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5 livros e 5 filmes que vão te ensinar muito sobre Marketing Digital

Afinal, como você quer atingir seu público? Antes de buscar uma agência de marketing, é fundamental saber previamente como seus clientes se comportam, como atingir potenciais compradores e a forma que sua marca deve ser vista.

Não adianta, é preciso chegar já com uma base, pois ajuda a agência a já estabelecer as estratégias que melhor combinam com sua área de atuação. Dessa forma, é sempre fundamental entender um pouco de marketing, para saber, inclusive, o que a agência fará pela sua empresa.

Para isso, a fim de ajudar quem quer conhecer um pouco sobre o mundo do marketing digital, a Good Ads separou algumas dicas de filmes e livros para ajudar nessa empreitada. Vamos conferir?

5 livros sobre marketing digital para ler imediatamente

Livros são sempre imprescindíveis para o aprendizado. Por sorte, o marketing digital tem várias excelentes fontes de informações. Separamos aqui cinco opções para você acompanhar.

1) As Armas da Persuasão (Robert B. Cialdini)

Apesar de não ser um livro de marketing, ele fala sobre um ponto interessante para proporcionar aumento nas vendas: gatilhos mentais. Gatilhos mentais, basicamente, são recursos verbais e não-verbais para atrair o público e assim prendê-lo.

2) Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Walter Longo)

Excelente recomendação para quem deseja aprender um pouco sobre a história do Marketing. Trazendo um apanhado de cases e da história de estratégias, é uma excelente leitura para se inteirar sobre o assunto.

3) Negócios Digitais (Alan Pakes)

Pakes é um homem de muita experiência no meio digital. Seu livro aborda como ocupar as lacunas existentes na era digital para alavancar vendas e, sobretudo, a presença online para alcançar um maior público.

4) Marketing 4.0 Moving From Traditional to Digital (Philip Kotler)

A bíblia do marketing atual, trazendo toda a evolução da área, bem como abordando, através de cases, como o marketing se desenvolveu. Kolter promete em sua obra um apanhado geral, bem como um manual intuitivo de como fazer marketing nos dias atuais.

5) Marketing de Conteúdo: a Moeda do Século XXI (Rafael Rez)

Dentro do Marketing Digital há o chamado marketing de conteúdo. Sem ele, nos dias atuais, não há como atrair pessoas, propagar ideias e alavancar um produto. Nessa obra, Rez fala da importância, e de como um conteúdo é capaz de vender.

5 filmes sobre marketing digital que você precisa assistir

Assim como os livros, os filmes também são excelentes fontes de aprendizado. Também separamos algumas opções interessantes para se aprofundar no tema.

1) Amor por Contrato (2009)

O filme se passa em uma cidade fictícia pacata, quando uma família aparentemente perfeita chega ao local. Contudo, com o tempo, os espectadores percebem que não se trata de uma família real, mas de uma estratégia de marketing para vender produtos.

2) A Rede Social (2010)

O filme é a perfeita amostra de como fazer uma empresa crescer. E nada melhor do que o Facebook para demonstrar na prática como o marketing pode ser fundamental nesse quesito.

3) O Senhor das Armas (2005)

Lealdade e confiança, os princípios básicos apontados por Senhor das Armas. Como construir uma relação sólida? Como estabelecer um produto confiável? Enfim, um filme que mostra como o diálogo pode ser fundamental nesse quesito.

4) À Procura da Felicidade (2006)

Como se vender para uma empresa? A inteligência é fundamental, mas de nada adianta ela se você não souber vendê-la para quem está acima de você.

5) O Homem que Mudou o Jogo (2011)

O filme aponta como, através da análise minuciosa, é possível mudar toda uma história. Apostar no que tenha um potencial imenso, a fim de resgatar o investimento baixo em pouco tempo, tendo, acima de tudo, paciência.

A base é importante para consolidar estratégias

Para ter ideia do que se quer, é primeiro fundamental conhecer aquilo que se almeja. Claro que nada substitui o auxílio de um profissional e de uma agência online.

Contudo, é preciso chegar com a base pronta, para que estrutura seja construída. Compreender minimamente o público, as possibilidades e também o potencial. Tudo isso precisa ser repassado do empreendedor para a agência, que será uma parceira nesse momento.

Por isso, estudar o tema, buscar compreender o próprio público e estar junto no trabalho da agência é imprescindível para o sucesso da estratégia digital previamente estabelecida.

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