Dicas, Marketing Digital

Como criar o conteúdo certo para conquistar o público certo

Nem só com propaganda se conquista o público. Definitivamente nos dias atuais ela nunca esteve tão distante de ser a majoritária forma de conseguir clientes.

Claro que a propaganda ainda é essencial, ninguém nega isso. Contudo, é preciso oferecer muito mais ao cliente do que apenas seu produto.

Se você já fica irritado com os eternos cinco segundos de anúncio do YouTube, imagine o público que é bombardeado cotidianamente de propaganda? 

Por isso o Marketing de Conteúdo vem como um alicerce da propaganda; dos Ads, por assim dizer. Afinal, você quer atrair seu público, certo? Mas quer levar ele para onde?

Marketing de Conteúdo é a chave da atenção

Uma boa propaganda na internet precisa ser a porta de entrada para um lugar que o potencial cliente permaneça. 

Atualmente esse ambiente é um conteúdo que chame a atenção e solucione os possíveis problemas enfrentados pelo usuário.

Utilizar Marketing de Conteúdo virou indispensável nos dias atuais. Apesar de haver uma grande quantidade de conteúdo online, pouco há de propriedade que se aproveite.

É preciso sair do genérico e partir para apresentação da especialidade. O que te credencia? O que te diferencia? O que te qualifica?

Um blog, um canal no YouTube e um Podcast bem redigido e produzido podem ser a chave para angariar público e assim fazê-los permanecer.

Isso porque, apesar da quantidade, as pessoas ainda estão na busca constante por qualidade no que consomem como conteúdo.

Google Ads e Conteúdo se somam

Você pode ter uma excelente propaganda, mas se ela não levar a um lugar que “agarre” o público, de nada adianta.

Assim, no mesmo sentido, de nada adianta um conteúdo de alta qualidade sem ninguém para lê-lo. 

Dessa maneira, os dois precisam estar alinhados, a fim de atrair e manter. Deve ser feito um trabalho em conjunto, para assim fidelizar um público.

E fidelizar definitivamente é a palavra quando se alinha Ads e Marketing de Conteúdo. É o caminho trilhado, levando o público para solucionar os problemas.

Nesse momento, então, você deve estar se perguntando como fazer para manter o cliente que vê o anúncio, clica, mas rapidamente deixa o site?

É preciso saber alguns detalhes sobre seu público, conhecer quem você quer atingir e para quem você planeja vender o seu serviço.

10 dicas para criar conteúdo para empresa

  1. Preze sempre pela qualidade ao invés da quantidade;
  2. Faça uma análise minuciosa da concorrência;
  3. Conteúdo deve ser um adicional, e não uma propaganda a mais;
  4. Foque um público-alvo que você almeja atingir;
  5. A empresa nunca deve ser o foco principal do conteúdo;
  6. Diversifique canais de comunicação com o cliente (blog, áudio/vídeo e redes sociais);
  7. Trace metas e estipule estratégias de curto, médio e longo prazo;
  8. Alinhe-se à linguagem do seu público;
  9. Faça parcerias com outros canais de informação;
  10. Faça análise quantitativa dos dados;

Como criar o conteúdo certo?

Vamos por três vertentes básicas para criar conteúdo: blog, vídeo e áudio. Os três compreendem, em suma, muito do que você pode fazer para atrair e manter um público!

1) O blog para o Ads

Você precisa levar as pessoas que veem seu anúncio para algum lugar, certo? O blog é o ideal, mas você precisa fazer uma coisa antes: apresentar seu produto indiretamente!

Exatamente isso que você leu. A sua empresa, seu produto ou o seu serviço não podem ser o principal enfoque do blog.

Crie conteúdo, seja por texto ou imagens, que auxilia aquele visitante, informe-o e o ajude a sanar o problema.

2) Áudio para quem não tem tempo

Já pensou em criar um Podcast? Pois é, eles estão em alta, e são muito práticos para quem quer ouvir algo agradável enquanto faz outras tarefas.

3) Vídeo para redes sociais

Vídeos são a grande sensação da segunda década do milênio. O YouTube ainda se mantém entre os grandes, e Facebook e Instagram, por exemplo, tem apostado cada vez mais nisso.

Então, por que você também não aposta nisso?

Good Ads auxilia a atrair o usuário

Tudo bem que isso pode ser muito trabalho para uma pessoa. Criar o conteúdo de qualidade, autoridade e credibilidade e ainda planejar o Ads ideal para atrair o público para esse específico conteúdo.

Pois bem, não à toa agências de marketing online estão em grande crescimento. Basta saber qual a empresa se alinha à sua estratégia e que tenha experiência no meio, para agregar a credibilidade que sua empresa tanto almeja,

O artigo trouxe informações pontuais: Podcast, Vídeos curtos e Áudios.
Talvez seja com esses pequenos detalhes que nós conseguimos atingir um público maneiro!
Para todos outros fins, é sempre bom investir em Marketing Digital, vem com a Good Ads!

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