Dicas, Google Ads, Marketing Digital, SEO

Como subir nas páginas do Google? 3 dicas do especialista em Marketing Digital

A Good Ads trabalha com vários segredinhos do Google. A maior parte deles, a maioria das pessoas que fazem gestão de Google Ads ou SEO já tem mais ou menos uma ideia do que é.

Contudo, depois de anos trabalhando no marketing digital em search, nós acabamos criando nossas próprias estratégias.

O Benchmark que usamos tem um certo “Q” de Good Ads, vamos pegando as melhores práticas do mercado e aplicando em nossos negócios. 

O que traz resultado nós mantemos e o que não dá resultado, descartamos, e assim vai no mundo do marketing digital.

Obviamente, serve para quase tudo na vida.

O que faz bem, você leva para frente, o que não faz, vira experiência!

Assim, vamos dar 3 dicas que podem ser aplicadas em Google Ads ou SEO para você fazer teus clientes, ou tua agência mesmo, subir nas buscas do Google, fica de olho!

3 dicas da Good Ads para subir nas buscas do Google

Sem mais delongas!

Caso o seu objetivo seja ficar na primeira página do Google, subir seu site e conquistar mais o público-alvo, aqui está 3 segredinhos 2020 de buscas do Google:

Primeiro segredo: Aumente o tamanho das suas meta descrições

Nós sabemos que para Google Ads (nome novo do Google Adwords, não sei, mas gostávamos desse antigo nome) não dá para aumentar o tamanho das descrições ou meta description de cada anúncio, afinal o Google limita isso, então essa é uma dica para SEO.

Também sabemos que a maior parte dos conteúdos diz para uma descrição vir com exatos: 155 letras e isso foi aprendido lá atrás, e nós usamos fielmente, mas, com o passar do tempo o Google mesmo achou mais interessante ter descrições maiores.

Dessa forma, haverá mais chances de encontrar respostas mais corretas, detalhadas e com descrições assertivas. Afinal, o Google tem como objetivo te levar exatamente para aquilo que você procura.

Assim, aumente sua descrição na hora de descrever seu anúncio de 155 para 230, com isso você poderá usar mais palavras-chave de acordo com seu nicho, usar palavras-chave de cauda longa, que trará ainda mais melhorias, descrever melhor o que desejas e trazer uma explicação mais detalhada do seu produto, serviço ou do que está oferencendo!

Segunda dica:Converse na língua do seu público-alvo

Sim, parece algo óbvio, você estar falando na mesma língua do seu público-alvo, ou seja, no Brasil você fala português e atinge o pessoal que está em São Paulo, Rio de Janeiro. Na Alemanha você fala alemão, Japão, japonês, e assim por diante…

Mas não é apenas isso.

Pesquisas apontam que a maior parte das pessoas com quem estamos oferencendo produtos, não entendem exatamente um linguagem formal, às vezes entendem, mas não faz parte do mundo delas, o que as afugenta.

Assim, essas mesmas pesquisas dizem que você precisa conversar com seu público como se ele estivesse na oitava série, ou seja, linguagens de alguém que está na oitava série consiga entender exatamente o que você está falando.

Não são gírias, mas sim um português coloquial, uma linguagem informal, no caso.

Isso se aplica na maior parte dos clientes, público-alvo e target, mas você pode sim, se seu público fala mais formalmente, usar esse tipo de linguagem mais rebuscada, é que, a maior parte das pessoas que fazem buscas do Google usam esse tipo de linguagem popular, como se estivesse na oitava série.

Terceiro e último segredo: Aposte em buscas por voz

Okay Google: Melhor agência de Marketing Digital do planeta e quiçá do universo.

Google: “Você quis dizer: Good Ads Marketing Digital?”

Hehe, brincadeiras à parte, a busca por voz está crescendo exponencialmente, com sistemas de captação de voz, seja nos celulares Androids com o Google, nos celulares iOs como a Siri e até a Alexa, as buscas por vozes estão aumentando demais.

Hoje, para facilitar, ao invés de escrever, milhões de pessoas usam o sistema de voz para encontrar produtos, serviços, blogs, vídeos e o que estejam procurando e aí, você precisa estar por lá também.

Para isso é simples: Pensa na experiência de voz como se você fosse fazer a busca, ou seja, pense em algo mais simples, linguagem informal como já falamos acima, e aí você poderá usar palavras de cauda-longa e ranquear mais fácil no Google com elas.

Vamos ao teste: Queremos buscar um Software ERP para pequenas empresas, então nós falamos:

Okay Google, melhor software ERP para micro e pequenas empresas no mercado.

Já aí, tua descrição para elencada no site do seu cliente está como:

Softwares ERP para micro, pequenas e grandes empresas. Saiba já como obter o melhor software para o seu negócio e controlar sua empresa com poucos cliques.

Nós seremos encontrados dessa maneira, fácil, veja as palavras-chave e a disposição. Claro que se você tiver uma disposição ainda melhor das palavras-chave de acordo com a busca o Google entenderá isso mais fácil e entregará o site do seu cliente ao público-alvo dele.

Agência de Marketing Digital Good Ads em São Carlos – SP

Enfim, nós da Good Ads vivemos procurando inovações no mundo do Search ou de buscas do Google para ajudar a melhorar o posicionamento de nossos clientes nas buscas.

Estar na primeira página do Google é que o gostamos de fazer com as empresas e negócios que trabalham conosco, e aí vão muitos testes A/B, criações, inovações, pesquisas e muito mais do Marketing Digital.

Se você gostou do conteúdo e isso te ajuda no futuro, ou mesmo no presente, compartilhe esse artigo nas redes sociais, será bom para todos nós.

Quanto mais informações no mundo das buscas do Google, melhor!

Hasta la vista pessoas do mundo digital!

Caso ainda não saiba o que é Google Ads ou Google Adwords clique aqui que a Good Ads te explica!

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