Conectados, Good Ads

Como estimular a criatividade durante a quarentena?

A quarentena tem sido um momento complicado para quem pode e opta pelo isolamento social. São tempos difíceis, e é muito comum que a pressão acabe sendo excessiva, seja pelas notícias diárias, seja pela própria cobrança interna. 

Por isso é sempre importante parar, respirar, refletir e falar para si mesmo: tudo bem não render na quarentena! E realmente está tudo bem. 

É compreensível se sentir atingido, e há maneiras de conseguir estimular a si mesmo; estimular a própria criatividade. Evoluir, para assim, aos poucos, conseguir voltar a render como antes. 

Contudo, é sempre importante destacar que não é com todos que essas dicas funcionam, e é sempre fundamental respeitar o próprio tempo; o próprio corpo; a própria mente. 

Assim, separamos algumas dicas que podem ajudar a estimular a criatividade, e assim, consequentemente, auxiliar na devolução da tranquilidade para criar e produzir.

Dicas para estimular a criatividade

Então como estimular a mente e se manter criativo na quarentena? Pois bem, não existe uma forma que funcione para todos, mas há algumas técnicas que podem ajudar a encontrar o caminho da criatividade mesmo em meio a uma crise nunca antes vista. 

Medite e esvazie a mente

É importante ter um momento de reclusão. Deixe o mundo online e tecnológico de lado um pouco. Aposte no analógico e no offline. 

Meditação, resguardo e esvaziar a mente. Refletir e entender o que se passa no nosso interior é fundamental como ponto de partida do exterior.

Provoque-se com ideias

Sempre teve o sonho de um projeto ousado e ambicioso? Use 30 minutos ou 1 hora do seu dia para pensar apenas nele. É ele que é a grande importância desse momento, e assim deve-se investir a mente toda nele, esquecendo-se o que afeta.

Escreva ideias em um papel

Ideias precisam ser transmitidas no papel. Por isso, em um primeiro momento, deixe o computador ou o celular de lado nesse momento de aflorar sua ideia. Aposte no papel e na caneta!

Monte o projeto por diversão

Quer fazer um canal no YouTube? Um Podcast? Um blog? Pois faça! Não importam números, seguidores ou qualquer coisa. Faça por você, por sua diversão e satisfação.

Nada é um erro, não experimentar é

Nunca é errado apostar no que se gosta. Errado é se retrair e não investir naquilo que te faz bem. Por isso, se há a vontade, há a necessidade de expressá-la; de fazê-la emergir, e, assim, aproveitar cada segundo desse novo projeto estimulante.

Como manter a saúde mental em dia

Em tempos de crise, a saúde mental pode ser afetada de uma forma bastante drástica. É importante, portanto, mantê-la saudável e com zelo. Separamos algumas dicas para uma saúde mental em dia durante a pandemia.

Faça dosagem das informações

É sempre importante estar informado, mas em tempos como os atuais, no qual o fluxo de informação é intenso, torna-se fundamental dosar o que se acompanha. Por isso, faça uma triagem de tempo para acompanhar as notícias.

Exemplo: atualize-se pela manhã, e reserve um tempo só para isso, e depois se afaste.

Assista filmes

Filmes ou séries são estimulantes criativos e ótimos para a saúde mental. Além de excelentes opções para passar o tempo, eles nos carregam numa teia distópica que transporta para um outro mundo momentaneamente.

Dê vazão aos seus hobbies

Priorize os hobbies durante esse período de quarentena. Ou então use o tempo para aprender algo que sempre quis aprender. Afinal, é importante se distrair com algo durante esse momento.

Faça fotografias caseiras

Algo muito interessante é fazer fotografias caseiras. Brincar com a criatividade nesses momentos pode ser transcendente, e ajuda a passar o tempo longe do dia a dia comum muitas vezes entediante.

Na Good Ads nem sabemos mais o dia da quarentena que estamos, porém, sempre desejamos reforçar os cuidados com a saúde física e mental, bem como o pedido singelo para permanecer em casa e, claro, seguir as recomendações das autoridades competentes. 

Mas para você, diga-nos, como está a quarentena? O que tem feito para passar o tempo e estimular a criatividade? 

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: Estratégias de Marketing Digital que você deve adotar para seu negócio!

Botão entre em contato com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São CarlosBotão blog com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São Carlos

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.