Dicas

Trabalhar home-office é fácil mesmo? Nem tanto! Entenda a rotina do home-office

Trabalhar home-office é sempre o desejo lúdico de todas as pessoas. Ao comentar sobre a possibilidade de trabalhar de casa, diversos pensamentos e ideias surgem à mente.

“Que ótimo poder trabalhar em casa, acordar a hora que quiser”

ou ainda:

“Deve ser muito mais fácil poder trabalhar deitado na cama”

E assim por diante. É comum, e quem costuma se deslocar para um escritório tem muito essa ideia: trabalhar home-office é fácil. Pois bem, é realmente isso. Acorda-se tarde, trabalho na cama e ainda ter a liberdade de trabalhar descalço.

Brincadeira! Trabalhar home-office é muito mais complexo do que se imagina. Isso porque, em grande parte dos casos, a pessoa tem a sua mesa, e, em várias situações, um escritório anexo à casa.

Além de exigir uma rotina muito mais puxada, já que você tem que dividir as obrigações profissionais com a tarefa do lar, há ainda as distrações. Exemplo é aquela série da Netflix que te perdeu, um programa de televisão que te chama a atenção ou as demais infinitas possibilidades de procrastinar.

A rotina de quem trabalha home-office

Sim, quem trabalha home-office precisa de uma rotina. O rendimento é igualmente proporcional ao tempo que você dispensa para realizar todas as tarefas do dia a dia.

Tudo inclui dividir tarefas domésticas com as obrigações profissionais. Quer entender um pouco como é?



O acordar cedo

Acordar cedo é o mínimo de todo trabalhador na área da comunicação e marketing. É o momento em que tudo começa a acontecer, e estar atento ao timing é fundamental.

Pois bem, o trabalhador home-office costuma despertar no horário normal de qualquer empregado, com uns minutinhos a mais, afinal não é necessário correr para pegar o ônibus.

Objetivos diários

Estabelecer objetivos diários é essencial, uma vez que não há a cobrança direta de alguém próxima. Ou seja, quem trabalha home-office precisa ser empregado e chefe, para cobrar e executar ao mesmo tempo.

Dedicação cotidiana

Trabalhar de casa exige uma dedicação a mais. Isso porque as distrações são inúmeras, e as tarefas de casa não se fazem sozinha. Enquanto em um escritório alguém limpa, às vezes cozinha ou deixa o café já preparado, em casa isso é luxo.

Criatividade solo

Dividir um escritório é também dividir criatividade. Você está com bloqueio? Seu colega pode ajudar. Você está em dúvida sobre a campanha criada? Pergunte ao colega do lado.

Enfim, o trabalho home-office ensina a mais dura das lições: saber resolver problemas e encontrar soluções em tempo hábil.

Avaliação constante dos indicadores

Trabalhar home-office é estar atento a todos os indicadores constantemente. Aquele artigo bombou? Não? Por quê? E por que aquele outro viralizou? Vamos repetir!

Enfim, isso tudo num diálogo constante consigo, buscando estratégias, estabelecendo campanhas e inovando. Afinal, inovar é o mantra principal do trabalho home-office.

O trabalho do futuro?

Trabalhar home-office é tido como o trabalho do futuro. E um futuro não muito distante. Afinal, a tecnologia tem se desenvolvido para rapidamente chegar a este patamar.

Menos pessoas presas em escritórios, e uma maior liberdade para decidir o seu lugar de trabalho. Isso porque, diferentemente do que se pensa, home-office não é só trabalhar de casa.

É escolher um bom café, um bom lugar para escorar o notebook, e, dali, criar. Buscar novos lugares, que não sejam apenas limitado à casa ou ainda ao escritório, que começa a ser arcaico.

Vantagens de uma agência de marketing digital online

  • Flexibilidade nos horários e na rotina; Possibilidade de resolver problemas cotidianos com maior praticidade;
  • Comodidade de trabalhar de casa, de um café, de um parque ou até mesmo da beira da praia para os mais ousados;
  • Tempo economizado e direcionado para atividades de lazer;
  • Qualidade de vida maior;
  • Economia em transporte e refeições;
  • Conforto em poder trabalhar, descansar e voltar ao trabalho rapidamente;

Good Ads é disciplina, dedicação e doação

A Good Ads é uma agência de marketing digital online. Ou seja, os colabores trabalham distribuídos pelo Brasil. Mas isso não tira a qualidade do trabalho. Muito pelo contrário.

As diferentes visões de mundo adquiridas auxiliam em estabelecer estratégias concretas, consolidadas e aquém do padrão.

Por isso, trabalhar home-office tem suas vantagens. Uma boa oportunidade para dar ao seu produto ou serviço a visibilidade nacional que ele merece.

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.