Marketing Digital
A estratégia de marketing digital que mais combina com cada signo
Você já pensou em qual estratégia de marketing digital mais combina com cada signo? Bom, mesmo que você não seja o maior simpatizante com a astrologia, é necessário reconhecê-la como um grande produto da indústria cultural.
Virou popular e, não à toa, é consumido recorrentemente entre várias pessoas. Pensando nisso, decidimos fazer uma brincadeira para apresentar um pouco dos conceitos de marketing digital relacionados às personalidades de cada signo. Vamos conferir?
Como seria a estratégia de marketing digital de cada signo
Já imaginou se uma estratégia de marketing digital fosse definida de acordo com os signos? Bom, a Good Ads decidiu abraçar essa brincadeira e imaginar qual a estratégia de marketing digital mais combina com cada signo.
Áries – 21 de março a 20 de abril
Muito metódico, o ariano sempre busca algo muito mais abrangente e que componha todas as fases do funil de vendas. O inbound marketing é a estratégia que mais combina com este signo, por estreitar o relacionamento com o cliente oferecendo-lhe algo em troca da sua atenção.
A relação entre o inbound marketing e o ariano também foca na alta produção de conteúdo e atenção total aos dados e às métricas do conteúdo e das estratégias adotadas.
Touro – 21 de abril a 20 de maio
O contato é primoroso para o taurino. Sempre faminto por informação e por fornecê-la através de praticidade e objetividade, a estratégia digital mais adequada estaria relacionada ao email marketing.
Com este modelo, as ações de marketing digital geram a atenção de potenciais clientes da empresa, garantindo não só uma aproximação necessária, como também assegurando fidelização.
Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho
Se existe um signo falante e que gosta de aparecer é o geminiano. Fala, opina e demonstra tudo o que conhece de forma bastante didática, inclusive.
Por isso a produção de vídeos para as mais diferentes plataformas, como TikTok, YouTube e Twitch podem ser as melhores alternativas.
A produção audiovisual está entre as mais consumidas, por ser de fácil acesso e assimilação objetiva.
Câncer – 21 de junho a 21 de julho
Os cancerianos são parceiros e amam estabelecer ligações, sejam afetivas, sejam profissionais. Por isso, os guests posts são ideais para estes signos, pois combinam com sua personalidade.
Com as parcerias, publicações e colaborações, o guest post é capaz de atingir um público maior, além de firmar alianças importantes dentro do mercado.
Leão – 22 de julho a 22 de agosto
O signo que mais ama aparecer é, sem dúvidas, o leonino. Aparecer em primeiro e ser o centro das atenções é sempre o seu objetivo. Isso é o que acontece na estratégia de marketing digital que envolve o foco em SEO (Search Engine Optimization).
O SEO é uma estratégia excelente para quem deseja aparecer na primeira página do Google e conquistar o público através de uma pesquisa rápida, oferecendo soluções para determinados problemas.
Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro
Seriedade, organização e foco em autoridade. Isto é o resumo do que um virginiano transborda para as pessoas que os cerca. O alinhamento é similar ao que acontece na estratégia digital que foca em Site e Blog.
Com um site e um blog, o objetivo é gerar autoridade e credibilidade junto aos clientes. Ter um nome forte no mercado e uma cartela de clientes já credita (e muito!) uma empresa ter um site como forma de atender o público de maneira mais formal e organizada.
Libra – 23 de setembro a 22 de outubro
Os librianos são equilibrados em tudo o que se propõe. Muito parecido com isso está o investimento em estratégias digitais que abrangem o tráfego pago em redes socias (Instagram Ads e Facebook Ads) e links patrocinados (Google Ads).
Com uma estratégia digital focada em divulgar o trabalho, é preciso ter o equilíbrio no investimento para não gastar mais do que é necessário.
Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro
Sempre atento às tendências, o escorpiano é o signo em alta a todo o momento. Por isso, o ideal é trabalhar sempre com os hot trends. O Twitter pode ser o canal ideal para estabelecer uma relação de proximidade com a audiência.
Outra dica é também ficar atento às plataformas Google Trends e Buzzsumo, que marcam as tendências do mercado atual.
Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro
Se tem um signo criativo e interativo no zodíaco, este é sagitário. Trabalhando em várias frentes, explorando ferramentas, este signo se adequa muito a estratégia envolvendo redes sociais.
Nas variadas mídias, é possível criar todo e qualquer tipo de conteúdo, além de manter a interação e estreitar o relacionamento com os clientes.
Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro
Mesmo silencioso, o capricorniano costuma ser bastante observador. Por essa razão o benchmarking tem tanto a ver com este signo.
Com este estratégia digital o foco está em monitoramento das ações da concorrência com a intenção de aprimorar a forma e o conteúdo para angariar novos públicos.
Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Os aquarianos são muito conhecidos por sua influência e com o trabalho junto a uma rede de contatos. Isso é o marketing de influências, que tem sido impulsionado nos últimos anos.
Seja através de micro influenciadores ou grandes influenciadores, esse tipo de marketing trabalha o oferecimento de produtos/serviços por meio de terceiros (ou, melhor dizendo, patrocinados).
Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março
O pisciano é aquele signo do sorriso largo e do coração enorme. Ele nunca vai permitir algo mal resolvido e insistirá sempre que possível na melhoria da relação.
Atrelado a isso está o remarketing, que busca atrair com estratégias constantes – embora com abordagens diferentes – o público já consumidor.
Assim, aquele usuário que não foi “fisgado” na primeira oportunidade é capaz de ser conquistado em uma segunda, terceira ou quarta tentativa. É preciso, no entanto, cautela e tato para saber os limites.
E aí, concorda com a lista? O que você mudaria? Conta pra gente qual é o seu signo e qual estratégia digital você gostaria de usar na sua empresa para vender mais!
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