Marketing Digital

Como começar a estratégia de Marketing Digital na minha empresa?

As empresas no Brasil ainda questionam muito o sucesso do Marketing Digital. Mas aí eu te pergunto, como não levar seu empreendimento para um lugar que o brasileiro mais passa o tempo de seu dia?

Atualmente, segundo um levantamento feito pela Hootsuite e We Are Social, o Brasil é o terceiro país do mundo que mais tempo permanece conectado. É uma incrível média de 9 horas e 14 minutos conectados por dia.

Você tem a real noção do que é esse tempo todo conectado? Não?! Então a agência Good Ads trata de explicar.

Brasil é Top 5 entre os conectados na internet

Apenas Tailândia (9 horas e 38 minutos) e Filipinas (9 horas e 24 minutos) estão à frente do brasileiro. Somente dois países estão mais conectados na web do que nós. Como então descartar uma estratégia que foca em vendas nesse meio?

A média geral do brasileiro é de 6 horas dormindo. Ou seja, quando acordado, o brasileiro fica metade do tempo inteiramente conectado na internet.

São redes sociais, buscas na web e compra/venda de produtos. A internet virou um recurso do dia a dia no Brasil. Afinal, com os smartphones, o uso da internet cresceu exorbitantemente nos últimos anos.

Portanto, a pergunta é novamente refeita: por que sua empresa ainda não adotou uma estratégia de Marketing Digital?

Muitos não confiam nos possíveis resultados. Contudo, cases de sucesso de grandes empresas mostram o contrário. Que tal darmos uma olhada na Magazine Luiza, por exemplo?

Magazine Luiza: a inspiração para estratégia de Marketing Digital

A Magazine Luiza é um exemplo de sucesso para qualquer negócio digital. Seja imobiliária, loja de roupas ou um escritório de advocacia. 

Todas as estratégias envolvendo o case da Magazine Luiza são fundamentais. Além disso, são todos simples de implantar, afinal tudo está acessível a um clique quando temos a internet. 

Em suma, o que podemos observar do site da Magazine Luiza para aplicar em uma micro ou pequena empresa?

  1. Site Responsivo;
  2. Google Ads;
  3. Contato com o público;
  4. Blog com conteúdo diversificado;
  5. Search Engine Optimization;

Por onde começar para implementar o Marketing Digital na minha empresa

Os cinco itens listados são ótimos para começar a estratégia de Marketing Digital do seu pequeno empreendimento. Pensando sempre em algo básico e que não exija um investimento tão alto, a estratégia exigirá:

 1) Site responsivo e intuitivo

Não precisa ser um grande portal. Contudo, ele precisa ser prático, navegável e, acima de tudo, simples de utilizar. 

Visualmente deve ser limpo e básico. Não há necessidade de poluição visual, pois o seu site deve ser como seu escritório online. E basta!

2) Google Ads para aparecer

Resultados a curto prazo e economizando muito. O Google Ads é a principal alternativa para engrenar um negócio online.

Isso porque, conhecendo bem o público, consegue-se, desde muito cedo, alcançar objetivos pontuais.

3) Contato com o público

As redes sociais são importantes fonte de contato com o público. Entretanto, no início, o ideal é sempre priorizar a mais direcionada ao seu público. 

Portanto, escolher entre Twitter, Instagram ou Facebook direciona e orienta seu público-alvo de acordo com idade, gênero, formato de conteúdo e etc. 

4) Blog com conteúdo diversificado

O blog não é local para propaganda. É local para conteúdo. É para credibilizar seu site, fazê-lo crescer e servir como fonte para assuntos do qual é especialista.

Isso cria confiabilidade do público e garante um contato mais próximo, de modo a garantir orientações para quem possui um problema.

5) SEO Local

Para micro e pequenas empresas, o SEO Local serve para direcionar propaganda e ações da estratégia digital para um público mais homogêneo, em termos de geolocalização.

Dessa forma, deve-se pensar sempre em como atingir o público-alvo de maneira expansiva, do centro e crescendo conforme o próprio negócio se expande dentro do meio online.

Marketing Digital é importante da micro à mega empresa

Como no começo do artigo já ressaltávamos: quem não quer estar à vista das pessoas que ficam 9 horas conectadas?

No Brasil, é necessário aproveitar estes casos, investir no digital e aparecer para o público. Caso contrário, e sem a paciência devida, dificilmente se conseguirá um espaço e o alcance do grande público.

Invista em Estratégia de Marketing Digital ainda hoje com uma Agência Especializada como a Good Ads – Clique aqui e saiba mais!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.