Dicas, Google Ads, SEO

Como definir as melhores estratégias de marketing digital para seu negócio?

Um dos grandes fascínios pelo Marketing Digital está na sua capacidade de mudança. Não só na evolução, como no estabelecimento diferente de estratégias para um cliente e para outro.

Não há receita pronta dentro do marketing digital. É por isso que uma estratégia pode funcionar muito bem para uma empresa, e, ao mesmo tempo, ser um desastre para outra.

São aspectos que vão além de estabelecer as estratégias usuais. Seleciona-se e direciona-se o que melhor encaixa com o perfil da empresa, e, acima de tudo, o perfil do público-alvo.

É por esse motivo que não é tão simples estabelecer uma estratégia digital. Ela exige selecionar as melhores formas de atingir o público, e ainda como usá-las.

Ou seja, mesmo que você escolha o Google Ads para iniciar sua estratégia, ele precisa ser utilizado da melhor forma possível. Não basta apenas patrocinar links!

Como selecionar as melhores estratégias digitais?

A fim de estabelecer as melhores estratégias digitais, é imprescindível, antes de tudo, conhecer o público-alvo. Você tem uma persona? Onde está seu público? Qual a melhor forma de atingi-lo?

Em seguida, é necessário investir em conteúdo para atraí-lo. Contudo, não é apenas abrir um blog e incrementar o SEO dele. É preciso saber os problemas do público-alvo, para, assim, oferecer as soluções com os artigos.

Além disso, é fundamental saber a linguagem a ser utilizada com o público. De nada adianta utilizar uma linguagem formal, impessoal e distante (no caso, apenas com informação, informação e informação), para um público que quer proximidade.

Na internet, quando estabelecemos uma estratégia digital de marketing, há muito do que podemos fazer. Dezenas de estratégias oferecidas e formas de utilizá-las. No entanto, é preciso organizar-se, para então saber quais as melhores para serem utilizadas.

5 estratégias digitais indispensáveis e como utilizá-las

No topo, as clássicas que já funcionam, mas precisam de um estudo aprofundado para otimizá-las. Além delas, outras três que podem complementar, variando o tipo de público de cada empresa.

1) Google Ads para ficar em evidência

O Google Ads (ou Adwords) para os mais antigos acostumados com marketing digital é uma forma eficiente de se colocar em evidência. Isso porque a compra de links patrocinados facilita na exposição da marca.

Ou seja, com palavras-chave adequadas ao público-alvo, os primeiros resultados do Google serão da sua empresa. Sendo assim, o seu negócio torna-se um parceiro direto do maior site de buscas do mundo.

2) SEO para angariar credibilidade

Não é apenas, porém, de anúncios que vive o marketing digital. É preciso investir no rankeamento orgânico, com intuito de conquistar a credibilidade do público.

Por meio de artigos que sirvam para solucionar os problemas do público-alvo, o crescimento orgânico do próprio Google também significa credibilidade para atrair novos usuários.

3) Email marketing para fixar

O email marketing ainda é uma estratégia muito eficiente dentro do marketing digital. Afinal, chegam redes sociais, vão redes sociais, e o email sempre fica. Afinal, é o elo de comunicação profissional.

É a carta do século XXI. É por onde as informações chegam como um correio em outros tempos. Por esse motivo as newsletters permanecem em alta.

4) Guest Post para trabalhar com a “concorrência”

É necessário abandonar esse termo “concorrência”, e abordar o termo colaboração. A cultura do ganha-ganha, atualmente, veio para ficar. É a modernidade reformulando os conceitos.

Assim, ao invés de a minha empresa ter uma concorrente, ela tem uma colaboradora. A qual, apesar de trabalhar o mesmo produto/serviço, tem uma forma diferente de fazer/servir.

É por isso que ambos ganham nessa cultura, ao invés de seguir nessa monopolização que se prova destrutiva.

5) Native Advertising para segmentar

Os posts patrocinados não são as estratégias mais populares entre os empresários ou setores de marketing. Contudo, eles se tornaram fundamentais com as mudanças das redes sociais recentemente.

Segmentar anúncios nas mídias sociais é, definitivamente, atingir o seu público-alvo. Seja no Facebook, seja no Instagram, estudar a melhor forma de patrocínio é uma ideia para segmentar uma forma de atingir o público.

A Good Ads é preparada para otimizar sua estratégia digital

Com bastante bagagem, a Good Ads estuda as melhores formas de atingir o público-alvo do seu negócio. Prezando pelo Google Ads e pelo SEO unidos, estratégias secundárias são também utilizadas.

Entretanto, é sempre imprescindível conhecer melhor a empresa, seus detalhes, suas ambições e, acima de tudo, o público. Mande um email, e vamos conversar para alavancar a sua marca de vez na web!

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.