Conectados, Good Ads

Como manter a produtividade em meio à quarentena

A quarentena tem sido difícil para todos. Para os que trabalhavam alocados e precisaram se adaptar ao home office, para os autônomos, para os que constroem um novo negócio e assim por diante.

São mais de 60 dias desde que a primeira morte por coronavírus aconteceu no Brasil. Desde então, a quarentena foi adotada, e o isolamento social voluntário foi provocado. 

O comércio físico tem movimentado pouco, restaurantes precisaram se adaptar e a rotina, como um todo, precisou mudar. 

Atualmente, o momento não é o mais favorável de todos. Contudo, a adaptação é necessária, e manter-se produtivo, ativo e com tarefas diárias para ocupar a mente é fundamental para contornar esse momento. 

E está tudo bem ainda se sentir atordoado e com pouca produtividade. É o tempo de cada um que conta. Tudo no seu tempo, e isso não deve ser uma pressão.

Contudo, para quem está buscando dicas de como ser mais produtivo, a Good Ads separou algumas dicas que podem ajudar na rotina inteiramente em casa. Confira!

Dicas para se manter produtivo na quarentena

Mesmo em casa, é preciso ter regras para exercer algumas atividades ao longo do dia a dia. Para isso, é necessário se auto-educar, e assim conseguir manter a produção em alta.

Sem pijamas e sem sofá

Deitar e usar roupas inadequadas evitam o progresso na produtividade. Por isso, é fundamental ter um espaço para trabalhar.

Aquele determinado espaço será o local do trabalho. Qualquer outro lugar dentro do ambiente é de lazer; é a casa. Nada de incrementar e misturar as coisas.

Mantenha-se ativo

A atividade constante é fundamental, uma vez que estar ativo não necessariamente abrange estar trabalhando.

Manter-se ativo é ler um livro, aprender uma nova receita, aprender um novo idioma, tocar um instrumento ou se aventurar naquilo que não se tem familiaridade.

Arriscar-se, sem ter medo de errar

Coloque como meta aprender algo novo

Aprender algo novo sempre estimula. Qualquer tema, qualquer assunto, qualquer atividade. Política, culinária, economia, música… dos mais antagônicos possíveis.

Leia, aprenda e se aventure no que menos cause familiaridade, e coloque como meta ao longo do dia, da semana ou do mês.

Faça um curso online gratuito

Utilizar a tecnologia ao seu favor é uma forma de manter a produtividade durante a pandemia. Há inúmeras plataformas disponibilizando cursos gratuitos ou por um preço incrivelmente baixo.

Basta pesquisar, e encontrar algo que tenha muita vontade de aprender e absorver.

(Lembrando que a Udemy tem um curso excelente de vinho para iniciantes feito pela Winehouse aqui abaixo é o link do curso)

https://www.udemy.com/course/winehouseclub1/

Conheça softwares e programas

Já se imaginou lidando com Photoshop, Audacity, Premiere, Sony Vegas, Excel, PowerPoint e por aí vai? Ter a certeza de que está evoluindo, aprendendo e assim adicionar isso ao seu portfólio.

Imagine retornar ao mercado de trabalho com essa bagagem e a história do aprendizado? Qualquer  um adoraria ter alguém tão efetivo na equipe.

Adote um novo idioma para aprendizado

Já sabe inglês? Explore outros idiomas para aprender, mesmo que o básico. YouTube, aplicativos, filmes… todos estão aí prontos para te ajudar.

Caso ainda o inglês não esteja afiado, aprimore-o, pois ele será muito importante daqui pra frente.

Usando o período de “retiro” ao seu favor

É um período complicado, mas é necessário contorná-lo para se aprimorar. De forma bastante organizada, é possível criar uma rotina, e assim acostumar-se com a nova vida.

Afinal, o nosso antigo normal, no momento, está em pausa. É precisa aproveitar esse momento para aprimorar, e, assim, voltar para esse jogo da vida.

Gostou do artigo? Deixe um comentário
Veja o nosso artigo que traz 3 playlists do spotify para você escutar na quarentena ou nesse tempo de retiro – clique aqui!

Botão entre em contato com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São CarlosBotão blog com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São Carlos




Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.