Good Ads, Google Ads, Marketing Digital

Compras online em crescimento: o que isso pode significar para sua empresa

Compras online em crescimento significam duas coisas bastante simétricas: 1) as compras online cresceram (quão óbvio isso pode ser?); 2) as buscas online consequentemente cresceram.

Por incrível que pareça a segunda indicação é a mais valiosa, sobretudo para quem tem um e-commerce. Isso porque, por mais vantajoso que seja o aumento de compras online, elas com certeza aumentaram em setores já “viciados”. 

Setores “viciados”, vale destacar, são as grandes lojas de e-commerce do Brasil; as já gigantes conhecidas do mercado. Como, então, utilizar isso ao favor do pequeno e-commerce?

Existem algumas estratégias a se investir para atrair uma parcela do público que usa muito o Google para pesquisas e é atraído de uma forma diferente por um serviço ou produto.

Como concorrer no mercado de e-commerce

Sem dúvidas o e-commerce é bastante concorrido, mas há maneiras de conseguir amplo destaque no setor e assim, entre gigantes, um pequeno conseguir ampla atenção do público. 

Um pequeno e-commerce deve atrair o público por caminhos mais ortodoxos do que se imagina, e estes são:

  1. Preços atrativos;
  2. Frete em conta;
  3. Layout limpo e de fácil navegação;
  4. Publicidade direcionada;
  5. Credibilidade e confiabilidade;

Construindo campanhas e uma imagem com marketing online

Em primeiro lugar, os preços atrativos devem ser coerentes com a capacidade do e-commerce em oferecê-los. Contudo, algumas ideias podem estar alinhadas ao preço, como o frete em conta.

A gratuidade do serviço para compras acima de um valor x é sempre uma ideia interessante. Além disso, um plano de fidelidade com descontos a médio e longo prazo pode ser atrativo para os compradores, que voltarão ao site recorrentemente.

Outro ponto fundamental também diz respeito às visitas recorrentes. Com ofertas honestas e constantes em diferentes frentes, o cliente retorna para observar novas promoções constantemente.

Por esse motivo é importante focar no layout limpo, navegável e totalmente intuitivo. Dessa maneira mais fácil se torna encontrar o que é procurado. Afinal, quem direciona o cliente é o próprio site. 

Todavia, novas visitas também se fazem necessário. Por essa razão o investimento em publicidade deve ser constante, para que sempre haja novas pessoas no e-commerce. 

Tendo um site fluído, preços atrativos e promoções constantes já antes de novas visitas, facilmente tem-se uma chance maior de manter esse novo visitante. 

Para isso, não é necessário um grande budget. Cerca de R$ 1000 mensais na mão certa já são o suficiente para um implemento coerente e com manutenção adequada.

Somando-se a isso há a necessidade da credibilidade. E como conquistá-la? Pois bem, há diversos caminhos, que podemos traçar com mais detalhes em um artigo exclusivo a esse segmento, que tal? 

O necessário agora é investir em Ads para estar à frente de uma concorrência estagnada. Isso porque é necessário reconhecer quem são os devidos concorrentes de um segmento tão competitivo.

Vantagens de investir em Ads

Por conta disso, é sempre importante estar investindo em publicidade com o e-commerce. Com o salto de pesquisas e número de compradores em alta, investir em Ads para aparecer virou imprescindível.

Dentre as vantagens de investir no Google Ads estão:

  • Aparecer para o público comprador;
  • Estar na primeira página do Google com facilidade;
  • Disputa espaço com grandes empresas e pode chamar a atenção pelo diferencial;
  • Linguagem objetiva e direta com o usuário;
  • Credibilidade e ganho de terreno no meio;

O Google Shopping também auxilia

Investir em uma boa chamada no Google Shopping também é ideal para o pequeno e-commerce. Afinal, ali todos aparecem como iguais.

É no título, na descrição, na chamada, na imagem… são várias maneiras de usar da criatividade para prender a atenção do usuário. 

O que fazer, porém, depois que o cliente entra no site prestes a comprar? Bom, isso depende do nicho, do segmento e da popularidade do produto. São papos para outros verões.

Crescimento é constante e investimento é presente

Não basta apenas um budget fixo para investir em publicidade segura e eficiente. É preciso manutenção de anúncios e estratégias ordenadas conforme mudanças ocorrem.

O Google é uma ferramenta delicada, que exige estudo mensal, semanal e até diário para saber como é o melhor funcionamento.

Com atualizações constantes e mudanças repentinas, o ideal é sempre ter um especialista por trás destes anúncios.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja também o nosso sobre: Como é investir em Google Ads ou Anúncios Online com a Agência Good Ads

Botão entre em contato com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São CarlosBotão blog com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São Carlos


Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.