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Conteúdo para Linkedin: como produzir melhor para a plataforma

Você sabia que o Linkedin, atualmente, é indispensável em estratégias envolvendo marketing de conteúdo? Pois é! Até pode ter quem acredite que o Linkedin apenas é uma rede social para colocar seu currículo e procurar emprego. 

Sem dúvidas que essa é a função principal da plataforma. Contudo, muito além disso, o Linkedin é também um espaço de compartilhamento de informações entre usuários especializados (ou que estão se especializando).

Por exemplo, assim como você, que tem a especialidade em um assunto, há outros que se alinham ao que você estuda, trabalha e dedica profissionalmente. É a partir desse ponto que você começa a vislumbrar novas formas de propagar a sua empresa.

Você, como um conhecedor do assunto, pode prospectar novas pessoas que também se interessam pelo tema, com um artigo bem elaborado, recheado de informações, e apresentando como sua empresa se organiza para alcançar resultados positivos.

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Linkedin – Conteúdo de empresas

A interação no Linkedin é sempre bastante profissional, e exige uma linguagem mais embasada, e até mesmo densa. 

Por esse motivo, espera-se sempre um artigo “diferente”. Além do embasamento, uma novidade. Novidade esta que pode cercar o mercado, experiências ou dicas profissionais. 

Dessa maneira, visa-se uma troca de experiências dentro da plataforma, na qual diversas vozes podem ser ouvidas. 

Para tanto, é importante saber os tipos de conteúdo que são bastante aceitos no Linkedin, têm boa receptividade do público e agregam resultados dentro do marketing de conteúdo da sua própria empresa.

No entanto, é válido destacar que esse tipo de estratégia é montada de acordo com cada empresa. Uma Imobiliária é diferente de uma empresa de software de gestão empresarial, por exemplo.

Públicos diferentes, temas diferentes, abrangência de público diferentes. De uma forma geral, está aí a principal importância de uma agência de marketing digital. 

10 vantagens de adotar o Linkedin na sua estratégia digital

  1. Promove a empresa dentro do próprio mercado interno;
  2. Denota autoridade empresarial;
  3. Promoção de funcionários e de suas respectivas capacidades em cada setor;
  4. Cria uma rede de contatos profissional dentro da plataforma;
  5. Conquista novos clientes e reativa antigos contatos;
  6. Constrói relações sólidas e profissionais com rede de contatos alinhada aos seus objetivos;
  7. Troca de aprendizado através do contato;
  8. Informação sobre tendências do mercado e trends da própria rede;
  9. Promove materiais internos, solicitando opinião e visão de quem o acompanha;
  10. Estende a procura por talentos para ingressar ao time;

Maneiras de gerar leads através do Linkedin

O Linkedin, assim como as demais redes sociais, comporta um número grande de pessoas. Contudo, ela apresenta um público segmentado, e que exige maneiras particulares para serem convertidas em leads. 

Por isso, separamos algumas formas de gerar leads através de estratégias pontuais no Linkedin. Confira!

Otimização de Perfil

Há alguns detalhes que você deve se ater na hora de preencher seu perfil:

  1. escolha adequada da foto e com alta qualidade;
  2. Uma descrição coesa e bem elaborada;
  3. Competências e história profissional resumida;

 Identificação de personas/público-alvo

Dentro do Linkedin há vários níveis de conhecimento. Desde leigos que almejam aprender até experts. Afinal, qual o seu público? 

Você deve saber em qual nível você se adequa, tal qual um curso de idiomas, onde você deverá fazer aulas e trocar experiências com pessoas do seu mesmo nível.

Conteúdo relevante, denso e que agregue

Uma ação rápida e eficiente é buscar por conteúdo em locais diferentes, e produzir algo elaborado. Entrevistas, artigos acadêmicos, conteúdo estrangeiro e afins. Agregar tudo e criar a sua visão para compartilhamento dentro da rede.

Interação na plataforma

Interagir é parte importante de qualquer processo de prospecção. É fundamental estender o contato, ouvir opiniões e compartilhar suas visões. Assim, cria-se uma aproximação sem “segundas intenções” aparente. 

Conexão e networking

É por meio da interação que, consequentemente, cria-se a conexão. Em outras palavras, o networking se estende, e, a partir disso, uma rede de usuários interessados é desenvolvida.

Agência de Marketing Online que entende o Linkedin

Uma agência que foca muito no trabalho com Linkedin, tanto quanto nas demais redes sociais, é a Good Ads. Isso porque é preciso desbravar campos ainda pouco explorados atrás da mina de ouro.

Onde todo mundo pratica a mineração, poucas pedras preciosas serão descobertas. Agora, em um local pouco explorado, a chance de encontrar a grande pepita de ouro é muito mais plausível.

Por isso é tão importante apostar em outras redes sociais. Sair da zona de conforto. Desbravar e se arriscar. É assim que o sucesso começa a emergir!

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