Dicas, Good Ads, Marketing Digital, SEO

Dicas de SEO e Marketing Digital para E-commerce com a Good Ads

A internet virou uma grande concorrência, definitivamente. Muitas lojas, muitas ofertas e uma procura igualmente gigante, porém, não muito diversa.

Pesquisas apontam que as pessoas tendem a “viciar” em uma loja na hora da compra. Ou seja, comprando em um site, e aprovando o produto, aquele será, digamos, seu site predileto.

Então, o que fazer para, além de virar o site predileto de alguém, fazê-lo comprar pela primeira vez? É necessário, acima de tudo, aparecer, convencer e, assim, conquistar. 

Entretanto, algumas estratégias precisam ser adotadas, como o Google Ads, mas, sobretudo, o SEO. E há técnicas de SEO muitas vezes utilizadas erroneamente em projetos de e-commerce.

Como, então, corrigir esses erros e alcançar a audiência? Trouxemos algumas soluções em cima dos erros mais comuns. Confira!

Os erros mais cometidos no SEO de e-commerce

O e-commerce depende muito do SEO. Isso porque é credibilidade e propaganda ao mesmo tempo. Afinal, sem que a loja apareça nas primeiras páginas do Google, o comprador já levanta uma pulga atrás da orelha sobre a reputação do e-commerce.

Dessa forma, para evitar esses erros, separamos os mais comuns a serem evitados em sua estratégia de marketing online.

Descrição do produto genérica ou mal elaborada

A descrição do produto precisa ser 100% original e ser utilizado técnicas de copywriting. Assim, a persuasão será a chave da descrição, e não apenas algo genérico.

Fazer da descrição do produto o seu vendedor online. Afinal, é ali que você precisa convencer o usuário. Um pequeno review, um pouco de características positivas e uma boa dose de conversa para conversar o usuário a levar o que é proposto. 

Pouca avaliação dos produtos

Convide as pessoas a avaliarem o produto, mesmo que com um sutil desconto a cada 10 avaliações, por exemplo.

Avaliações são bem lidas pelos motores de busca do Google, e representam uma interação direta entre usuário e e-commerce.

Não otimizar as páginas de produtos

Utilizar palavras-chave é fundamental para o crescimento do SEO de uma determinada página. Otimizar a partir disso faz com que os motores de busca segmentem a página a partir da palavra-chave.

Assim, o público encontrará de forma muito mais fácil o que procura, e agrada, acima de tudo, os motores de busca do Google. 

Títulos repetitivos ou idênticos a outros e-commerces

Por que não mudar os títulos para um mesmo produto? O ideal é sempre ser diferente no SEO. Ter títulos iguais prejudica o produto que entrou depois.

Quando há essa similaridade tão grande, o Google sempre dará prioridade ao mais antigo, ao com mais autoridade no domínio e na página (DA e PA, respectivamente).

URL única e ‘speaking’

A URL ainda é importante para os motores de busca. Ter uma URL pontual e objetiva é essencial, por isso evite as anônimas e também abandone códigos. 

Seja objetivo e, resumidamente, adote a explicação do que é o produto.

Exemplo: o livro ‘1984’, de George Orwell. A URL deve ser:

www.seusite.com.br/livros/george-orwell-1984 ou ainda 

www.seusite.com.br/livro-george-orwell-1984.

Dessa forma, os motores rapidamente avaliam que trata-se do livro de George Orwell. 

Seja original e busque ser único com seu e-commerce

O importante é sempre ser original. Um dos erros mais críticos quando se fala em SEO em e-commerce é a repetição de tudo o que já está sendo feito.

É fundamental bater nessa tecla: só a originalidade destaca. Ser mais um e-commerce sem um apelo diferenciado só colocará o seu site no limbo com outros. 

E o Google Shopping?

Estar no Google Shopping é definitivamente o ápice de um e-commerce. Estar no comparativo de preços e assim competir de igual para igual com a concorrência.

Contudo, há um caminho a ser seguido. Estar no Google Shopping não basta. É preciso estar lá e permanecer. Acima disso ainda, aparecer e fazer o usuário permanecer.

Afinal, seu e-commerce tem o que é preciso para manter o usuário navegando e interessado? A Good Ads pode ajudar a verificar se tudo está em ordem no SEO do seu e-commerce, assim adicionar aquele algo a mais para, assim, se destacar em meio à concorrência.

como vender mais na minha loja online? Good Ads marketing digital te ajuda

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.