Conectados, Google Ads, SEO
Game Of Thrones em estratégia digital: qual a relação com Google Adwords e SEO?
Game Of Thrones, SEO e Google Ads. Aposto que você não imaginava que estes três assuntos poderiam se relacionar, certo? A Good Ads sempre dá um jeito de aprender estratégias.
Afinal, tudo é estratégia! No fundo, cada decisão tomada precisa de uma estratégia que a anteceda. Isso acontece no cotidiano, na literatura e, claro, na sétima arte.
Em Game Of Thrones as analogias às estratégias digitais são mais frequentes do que você imagina. A batalha dos tronos, a chegada do inverno, Jon Snow, os exércitos e por aí vai.
Infinidade de acontecimentos, que exigem planejamento, estratégia e medidas a curto, médio e longo prazo. Não é muito diferente do SEO e do Google Adwords, não é mesmo?
A Good Ads te mostra motivos para prestar atenção em alguns pontos de Game Of Thrones para aplicar na sua estratégia digital.
Game Of Thrones: enxergando SEO e Google Adwords para potencializar a estratégia digital
Estratégias sempre exigirão inspiração. Game Of Thrones pode ser a sua para orquestrar aquela nova oportunidade de angariar leads, converter clientes e atrair público. Dentro do marketing digital, aliar SEO e Google Adwords pode ser a resposta para isso.Com uma estratégia adequada, um pequeno investimento já é válido para ampliar os horizontes da marca, e atrair novos potenciais clientes.
Você deve estar se perguntando, porém, o que Game Of Thrones tem a ver com isso, não é? Bom, há algumas comparações justas que podemos traçar entre a série, SEO e Google Adwords.
Comparações necessárias entre Google Adwords SEO e Game Of Thrones
Game Of Thrones é um verdadeiro sucesso desde seus primórdios. A premissa já era excelente. A história sempre foi atrativa, instigante e prendia o espectador. O seu final se aproxima, mas os ensinamentos da série serão atemporais.Separamos algumas comparações necessárias que influem diretamente no aprendizado de Google Adwords e SEO com a série Game Of Thrones.
Aquisição de exército
Assim como é para recrutar novos soldados e formar exércitos mais consolidados, o trabalho de SEO e Google Adwords se assemelha. Isso se deve ao fato de a aquisição de novos recrutas se dar de duas formas: a curto prazo e a médio prazo.Em Game Of Thrones acontece a “obrigação” de algumas pessoas se juntarem ao exército. Da mesma forma, o Google Adwords é uma “obrigação” da Google em conceder a primeira página do Google mediante trocas, visto quem é o site mais íntegro.
Do outro ponto de vista, a longo prazo, temos as pessoas que se voluntariam à batalha. O SEO é esse caminho vagaroso, mas quando conquista uma pessoa para se unir ao exército, ela será a mais fiel de todas.
Lideranças para traçar objetivos
Jon Snow, Daenerys, Sarcey, Thyron e Sansa Stark são exemplos de como a liderança deve ser. Dura, forte, mas, na mesma intensidade, respeitada. Precisa ser firme, e compreender aqueles que o seguem.A importância está em um trabalho consolidado. Um trabalho em conjunto da agência de marketing de digital e a empresa que contrata os serviços.
Trabalho em equipe
Além disso, puxando o gancho do item anterior, o trabalho em equipe ainda se soma à fidelidade. Jon Snow sempre tem fiéis escudeiros junto de si.Em uma estratégia digital, nada se faz sozinho. É preciso da parceria para formar um time, da divisão das tarefas e da verificação daquilo que funciona e do que não funciona.
Adversidades do mundo digital
Os Vagantes Brancos de Game Of Thrones seriam os algoritmos enfrentados nas estratégias digitais. Mudanças constantes, ranking prejudicado, palavra-chave que não funciona, e assim por diante.Como nas adversidades enfrentadas antes do inverno chegar, a estratégia digital enfrenta um páreo duro até alcançar a tão sonhada primeira página do Google.
Cartas na manga
Os dragões da Daenerys são suas cartas na manga para qualquer imprevisto. Já a Good Ads tem o expertise em Google Adwords e SEO para driblar os Vagantes Brancos e conquistar o trono.Quer dizer, o primeiro lugar do Google. Deseja experimentar? Aproveite, pois o inverno está chegando!