Google Ads, Marketing Digital

Investimento inicial em Google Ads: com quanto começar?

Decidir investir em Google Ads já um avanço bastante importante. Afinal, é quebrar um paradigma dentro da empresa, seja ela pequena empresa, seja ela uma empresa gigante.

As pessoas atualmente consomem internet quase que diariamente. Seu produto precisa estar onde as pessoas estão.

Se antigamente elas estavam engarrafadas em rodovias, um outdoor era, sim, uma boa saída. Contudo, nos dias de hoje, essas pessoas estão com os rostos enfiados nas telas dos celulares.

Redes Sociais, Google, YouTube, sites de interesse pessoal… enfim, para cada lugar que elas estão há um Ads (propaganda) que chama a atenção, seja um banner retangular, um pequeno anúncio no canto superior direito ou até uma propaganda que antecede em 5 segundos um vídeo.

Lembra daquela cansativo ‘Pular Anúncio’ de 5 segundos do YouTube? Pois então, ele é um Ads… um Ads da Google Ads. Agora, já imaginou se fosse algo seu assim? 

Pode não parecer, mas a taxa de conversão é altíssima, uma vez que ele é direcionado a quem tem realmente interesse no seu produto e serviço.

O banner abaixo traz um artigo interessante sobre: Budget ou Investimento em Marketing Digital

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Por que investir em Google Ads?

O Google Ads talvez seja a estratégia de marketing digital mais democrática. Isso porque em qualquer reunião para alavancar uma marca, ele é mencionado, seja em empresas pequenas, médias ou grandes.

Mas por que seria útil investir nessa estratégia de marketing digital?

Possibilidade de segmentar anúncios

A capacidade de segmentação de anúncios permite que o Google Ads atinja quem você deseja atingir. Ou seja, o seu público-alvo é a mira em cheio da ferramenta de anúncios do Google. 

Dessa maneira, é possível especificar quem você deseja que veja seu anúncio, detalhando em:

  • As palavras-chave de busca definem o que o usuário pesquisa na web;
  • Idade e idioma: a idade do seu público-alvo é um fator determinante, bem como o idioma dessas pessoas;
  • Local do anúncio: possibilita que você atinja um determinado raio de pessoas;
  • Dia, horário e frequência de anúncio;
  • Permite definir qual o dispositivo, como por exemplo uma campanha voltada para o mobile (smartphones);

Controle de custos

Seu investimento é definitivamente seu. Ou seja, tudo o que for investido passa pelo seu controle, e já se dá uma perspectiva de prévios resultados.

A grande vantagem é que há o acompanhamento do fluxo de caixa e de como ele sai, e consequentemente como entram os resultados.

Avaliação dos resultados

Assim, a avaliação dos resultados é permitida através do próprio painel da ferramenta ou do Google Analytics. Dessa maneira, com um profissional na área, é possível avaliar o que está dando certo e precisa ser mantido, da mesma maneira do que está errado e precisa ser alterado.

Vantagens de investir em Google Ads

  1. Possibilidade de desistência ou investimento em uma determinada estratégia;
  2. Atinge uma gama grande de pessoas;
  3. Público que visualiza o Ads é segmentado;
  4. A propaganda só será cobrada se seu anúncio for visto;
  5. Você pode financiar campanhas apenas para um determinado dispositivo (mobile, por exemplo);
  6. Gerenciamento da própria conta e dos próprios investimentos;
  7. Acesso a relatórios claros que especificam o que funciona e o que não funciona;
  8. Investimento inicial pode ser baixo;

Google Ads: estratégia que chama a atenção no marketing digital

Mas por que chama tanto a atenção? Exatamente pelo investimento inicial. Quer testar resultados? Você pode investir R$ 10 a R$ 10 mil. 

Não existe um valor de investimento inicial, ou ainda a necessidade de um valor mínimo. O interessante é sempre equilibrar baseando-se no seu público-alvo.

Quando temos o trabalho com uma imobiliária, por exemplo, o público-alvo é mais abrangente. Desde jovens-adultos universitários procurando apartamento para alugar, como casais estáveis com 20 anos de união que buscam uma casa para comprar.

Enfim, cada mercado terá sua necessidade. É por isso que um serviço profissional possibilitará que você invista o necessário, sem que gastos supérfluos sejam feitos.

Por que ter uma agência especializada para esse serviço?

A Good Ads está preparada para sanar suas necessidades. Quer investir em Google Ads, mas não sabe por onde começar? 

Tenha a certeza que nossa agência de marketing online é capaz de conseguir atingir o máximo do seu público-alvo com o investimento pontual.

Venha fazer parte dessa equipe que quer levar seu produto/serviço para outro patamar! 

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