Good Ads, Marketing Digital

Marketing Digital: como sua empresa deveria estar vendendo mais

As vendas por e-commerce têm subido gradualmente. Sem e-commerce, perde-se uma boa parcela de um potencial público.

Isso se prova pelo fato de grandes redes de varejo já focar em estratégias digitais e implementarem um espaço online para além do local físico.

Dessa forma, com um site fluido, layout convidativo e, claro, uma estratégia online pesada, as grandes redes têm atraído uma parcela significativa do público. 

E você já reparou que muitas das estratégias das grandes empresas no meio online podem ser aplicadas e até mesmo aprimoradas pelas pequenas? Pois é, sua empresa poderia estar vendendo muito mais.

Com marketing digital para vender mais

Atualmente, ter uma estratégia digital consolidada é fundamental. Vender mais implica em investimento. Afinal, é o mantra de qualquer negócio: para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro.

Contudo, é sempre importante lembrar: se há retorno não é gasto, mas sim investimento. É esse o ponto que o marketing digital deve ser levado em consideração.

Quando se fala em capital de giro, o marketing digital deve estar incluso, pois, atualmente, ele faz parte de qualquer ideia de negócio. 

Estratégias das gigantes para aplicar nas pequenas empresas

Você já parou para estudar as cases das grandes empresas na web? Por exemplo, a Magazine Luiza fez um verdadeiro sucesso como case de sucesso com a abordagem inteiramente online através de algumas estratégias.

O blog é necessário

Você sabe por que o blog é tão necessário? Porque oferecer conhecimento atualmente virou norma para uma empresa ganhar notoriedade, credibilidade e autoridade.

Mostra-se, assim, que se tem conhecimento sobre o que se aborda. Vira-se, portanto, uma autoridade no nicho que se trabalho. A confiança do público, portanto, aumenta.

No site da Magazine Luiza, por exemplo, existe o Blog da Lu. Ali, abordam-se variados temas, sempre seguindo o que o público-alvo da loja almeja ler e absorver.

Definir a persona do seu negócio

A Magazine Luiza também criou brilhantemente a Lu, a mascote da empresa. O segredo não é criar um mascote ou fazer algo similar, mas saber como falar com seu público.

Se ele é mais jovem, vai exigir um vocabulário x, caso seja mais adulto um vocabulário y. Dessa forma, a abordagem muda.

Com a Lu, do Magalu, nota-se que essa abordagem é feita de forma perfeita, de um para um, como se fosse o contato entre uma pessoa real (no caso a Lu) e os fãs (compradores).

Interação social com o público

Outro ponto importantíssimo: a interação social. Tratar o público como pessoa faz com que a aproximação se dê em maneira mais íntima.

Menos intimidador, a pessoa (potencial comprador) sentirá que está falando com alguém como ela. Isso facilita um contato aproximado.

Google Ads e Google Shopping

A empresa que não investe em Google Ads some. Contudo, um desastre que pode acontecer é investir errado em Google Ads. 

Sabe o que isso quer dizer? Simplesmente que o site não aparecerá para quem se deseja. Isso vale igualmente para o Google Shopping.

Sem a estratégia correta, sem o título correto e sem as palavras-chave correta, os anúncios só tendem a ser invisíveis.

A pequena empresa precisa ter orçamento para marketing digital

A Good Ads ajusta-se ao orçamento para fazer um marketing digital de primeira. Isso porque, visando um abastecimento correto e adequado, a agência de marketing online busca através do preço certo e previamente estipulado o início de trabalho e sua manutenção.

O trabalho de marketing digital deve ser constante e, portanto, precisa de uma manutenção. Os resultados são vistos e notados com o tempo, pois, sem paciência e investimento, um negócio, por mais próspero que seja, pode ficar isolado em um pequeno quartinho na web.

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