Conectados

Marketing Digital, Gestão de pessoas e Inteligência emocional a partir do filme ‘Divertida Mente’

Animações não são simples entretenimentos para crianças. O filme ‘Divertida Mente’ (2015), da Disney Pixar, é uma prova disso, sendo considerado por muitos como a grande animação da história.

O longa, resumo, aborda a história de Riley, de apenas 11 anos, que, com a mudança para uma nova cidade, vive uma montanha russa de emoções e torna-se extremamente agitada. Como protagonistas, as suas emoções deixam de fora da sala de controle do cérebro a Alegria e a Tristeza, que acabam afetando a vida de Riley.

Todavia, muito além da história divertida e estimulante, ‘Divertida Mente’ é uma lição de gestão de equipe, Marketing Digital e inteligência emocional das próprias emoções. 

Confuso? Vem com a Good Ads que a gente ajuda a desembaralhar esse turbilhão de informações.

‘Divertida Mente’ e a gestão de equipes

Retomando o fio da história, as emoções são uma equipe que gerencia o cérebro da jovem Riley. A Tristeza, a Alegria, o Nojinho, o Medo e a Raiva. Esse quinteto habita a mente de Riley, a fim de conduzir corretamente sua vida.

Essa equipe é formatada dentro do cérebro de Riley, com a missão de desenvolver um equilíbrio emocional no dia a dia da menina.

Quando Riley sai da zona de conforto e muda de cidade, a equipe que coordena seu cérebro precisa se readaptar e recondicionar todas as ações para uma melhor adaptação ao momento vivido. 

Entretanto, o quinteto entra em verdadeiro atrito e conflitos são desencadeados. Uma confusão generalizada toma conta da mente de Riley, que precisa definitivamente de um Norte.

O resultado da discussão, no entanto, é nada animador, uma vez que a Alegria e a Tristeza acabam “demitidas”. 

Decisões rápidas e circunstanciais, visão do filme e visão da Agência de Good Ads

Em ‘Divertida Mente’, a jovem Riley vive uma mudança repentina em sua vida, cuja a equipe do seu cérebro não estava preparada. Ou seja, vou uma situação não imaginada. O que fazer nessas horas?

Good Ads – É sempre interessante nas empresas ter um plano de emergência organizado para sair de situações desconfortáveis e prejudiciais. Sem ele, fica ao destino as decisões do futuro da empresa.

A pandemia do novo coronavírus é um caso emergencial, quando quem esteve preparado soube lidar com o que chegou.

Definição do líder, Agências de Marketing

Não há como superar barreiras sem um líder. Ele será o centro da situação. É eles que coordena, auxilia e dá a palavra final. Sem isso é impossível qualquer tipo de coerência nas decisões em momentos de crise, seja nas empresas ou em uma agência de marketing, por exemplo.

Liderar é lidar com emoções

Liderar é lidar com emoções. Em ‘Divertida Mente’ isso acontece de forma literal. No entanto, também acontece na vida real.

Gestão não é ensinar como um redator deve redigir uma matéria ou como uma campanha de Google Ads deve ser feita. É controlar para que a equipe esteja confortável fazendo o que precisa ser feito da melhor maneira possível.

Como a inteligência emocional pode ser essencial?

No filme fica claro como a inteligência emocional é importante, essencial e indispensável para qualquer tipo de profissional. Pode ser o gestor ou o componente, sem um equilíbrio de emoções, dificilmente se obterá sucesso em um trabalho de equipe.

Liderar nunca deve ser sinônimo de mandar, mas sim de delegar. Conduzir da melhor forma possível, na base do diálogo, para trazer a equipe junto ao líder. 

A inteligência emocional é quem auxilia na ponderação, tomada de decisões e na análise contundente das ações a serem feitas.

‘Divertida Mente’ e o Marketing Digital

A lição principal em ‘Divertida Mente’ está relacionada ao Marketing Digital: preparação para não ser surpreendido. E se os ‘Divertidamentes’ tivessem pensado no longo prazo? Provavelmente os problemas teriam sido evitados.

É por essa razão que o filme é tão precioso e rico em detalhes. Ele desencadeia uma porção de problemas por conta da ausência dessa antecipação.

Marketing, Marketing Online, Marketing Digital é essência da antecipação. É o elo principal de clientes e produtos. Não há como estabelecer, portanto, uma zona segura sem que ele esteja adequadamente ordenado.

Como organizar adequadamente para render mais

A gestão interna é importante, sem dúvidas. Contudo, como fica o contato com quem está de fora. Pensemos na Riley como o público-alvo e seus Divertidamentes como os gestores de uma empresa.

Sem uma comunicação adequada entre equipe (Divertidamentes) e público (Riley), a chance de acontecerem problemas é imenso.

Por conta disso é necessário, além de esquematizar ações internas e organizadas, é imprescindível que essa comunicação seja clara, limpa e facilmente compreendida, para evitar os mesmos problemas que Riley sofreu no filme.

Está pensando em vender produtos na internet mas não sabe como anunciar? Converse com a gente da Agência Good Ads, faça seu orçamento!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.