Conectados, Good Ads, Marketing Digital

O marketing digital é o futuro do seu negócio pós-crise?

O marketing digital é o futuro desde um passado recente. Confuso, não? Bom, tentamos ser mais claros, então. 

Como você faz suas compras atualmente? Como você fazia há um ano atrás? Como fazia há cinco anos atrás?

Se você não comprava tudo por sites na internet e através do e-commerce, então ao menos conferir preços você conferia.

Isso tudo é parte de estratégias concisas de marketing digital. De antemão, os produtos são apresentados, uma vez que os cookies do seu navegador começa a perceber um padrão de visitas, um padrão de consumo, um padrão de produtos e um padrão de necessidade.

Afinal, o que você quer consumir, quando você quer consumir e o motivo para consumir rondam à sua mente quando está na internet, porque os ads são imparáveis. Eles estão e estarão ali.

Por esse motivo o marketing digital já está presente e já é a tendência há algum tempo. Quando a internet começou a servir como o melhor outdoor, notou-se como ficou cada vez mais necessária a sua inserção.

O exemplo do ‘Big Brother Brasil 20’

Iremos aprofundar um pouco mais sobre isso em outro artigo, mas apenas para contextualizar. Você já parou para pensar qual a sacada de sucesso do Big Brother Brasil 20 para com o público? 

Não, não foi a quarentena. Foi a aceitação da Rede Globo de que precisaria, e muito, das redes sociais para alavancar o programa. A maior emissora de televisão reconheceu que precisaria do marketing digital envolvido.

Assim, manteve-se o marketing convencional, mas invadindo o marketing digital. Os dois, nesse caso, trabalharam juntos para alavancar a audiência do programa e o alcance dos patrocinadores que mantêm o programa.

Por que investir no marketing digital

A melhor pergunta é: por que não investir em marketing digital? A tendência é cada vez mais o mundo se tornar digital. 

Com o passar dos anos, muito mais se verá o recurso online; cursos EAD, contato via videoconferências e trabalho home office.

O e-commerce já é uma crescente, e ele depende total e unicamente do marketing digital, basicamente. Por isso, estar alinhado à tendência que só cresce auxilia no crescimento paralelo.

Razões de investir em marketing digital pós-crise da covid-19

Então, qual o motivo para investir no marketing digital e assim contornar a crise assim quando tudo começar a volta ao mais próximo da normalidade? A Good Ads te dá algumas razões para isso.

1) É mais barato

Uma campanha bem feita em Google Ads pode sair muito em conta. Quando se dá o trabalho nas mãos de um especialista no assunto, sempre se consegue os melhores resultados com um budget menor. 

Vai a estratégia e o conhecimento para isso.

2) É mais eficiente

É preciso estar onde o público está. E onde há pessoas 24 horas por dia? Nem na Avenida Paulista! É na internet. Um local compartilhado por milhões de pessoas e 24 horas por dia.

3) É trending!

Trabalha-se com o que se fala no momento, interage-se com o que se apresenta e assim se insere no meio. O trending é participação e exposição.

Saiba o que é Trendings ou Trends acessando esse link mesmo!

4) É usual

Estar no ambiente que mais circula pessoas é usabilidade, e imersão dentro do mundo da web. Assim que o marketing digital se comporta: pouco invasivo e mais interativo.

5) É presente

Dessa forma, sendo interativo há a presença dentro do meio digital. E presença no meio digital é o “boca a boca” do marketing digital. Afinal, quem não lembra do Facebook da Prefeitura de Curitiba? 

O marketing digital é capaz de restabelecer a pequena empresa no mercado

O marketing digital virou ainda mais essencial no momento de crise. Para contornar os problemas enfrentados, será necessário aparecer para o público.

E qual a única forma barata, a curto prazo e eficiente para fazer isso? Pois é, lanches! Brincadeira, marketing digital. O marketing digital é fundamental para contornar e assim se restabelecer.

O importante é pensar no marketing digital pós-crise da covid-19 como o par de remos da pequena canoa rumo à corredeira que estava levando direto para a ilha do sucesso antes disso tudo acontecer.

Portanto, invista, arrisque e dedique-se. Vai passar… vai passar!

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Veja também o nosso sobre: 3 visões futuras do pós crise do virus de 2020 segundo a Good Ads Marketing Digital

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