Dicas, Google Ads

O que é Google Adwords? A Agência Good Ads te explica!

O Google Adwords é uma inovação já antiga. Com quase 20 anos de bagagem, o sistema da Google de Links Patrocinados ainda é pouco conhecido, apesar da longa estrada percorrida. A ferramenta é uma interessante opção de crescimento e popularização de uma pequena, média  ou grande empresa que busca seu espaço no mercado.

Com a saturação do mercado, e a internet à disposição, o Google Adwords (ou Google Ads, como é chamado hoje em dia) se torna a principal fonte para investimento em Links Patrocinados. Você sabia que existem cerca de dez milhões de pequenas e médias empresas no Brasil e apenas 1% utiliza o Google Adwords? É exatamente estas que apresentam maior prospecção e evolução, seja no Brasil ou no mundo.

Um relatório exposto pela Google, e publicado pela Revista Exame em seu site, apontaram que o site movimentou R$ 37 bilhões na economia nacional. Entre Google Adwords (Google Ads), Adsense e o YouTube, empresas do país lucraram e movimentaram valores astronômicos.

Sendo assim, estar fora dos Links Patrocinados do Google é estar ausente deste crescimento em cifras astronômicas. Quer ver a sua empresa crescer? Então vamos conhecer um pouco da maravilha que é investir pouco e ter grande visibilidade.

O que é esse Google Adwords?

O Google Adwords é a ferramenta da Google para criação de campanhas publicitárias por meio de anúncios pagos. Através dele, você escolhe palavras-chave de interesse do usuário para que ele visualize seu anúncio  criado. A palavra que dava nome à ferramenta é uma junção de Ad (Propaganda) + Words (Palavras) e hoje apenas Ads (de anúncio mesmo).

Sendo assim, de forma bastante ‘aportuguesada’, seria um ‘anunciar por palavras’. Mas o que isso quer dizer? O Google Adwords é a ferramenta para criação de propagandas por diversos meios na internet, como por exemplo: Rede de Pesquisa: são os links patrocinados que aparecerão nos resultados de busca por meio das palavras-chave adicionadas; Display: o Google indexa um anúncio em blogs afiliados, sites parceiros, sites que estejam relacionados ao seu nicho e também que relacionam-se ao seu tema, fazendo uma propaganda por meio de banner em um site; Youtube: no próprio YouTube, onde pessoas navegam por horas, o Google também indexará Ads favoráveis ao seu negócio; Vale ressaltar, ainda, que as campanhas são direcionadas e debitadas do valor investido apenas quando há prospecção.

Ou seja, o Google Adwords só descontará no seu painel quando pessoas definitivamente verem seu produto ou entrarem em seu site.

Todas as empresas devem anunciar Links Patrocinados pela ferramenta do Google?

Por meio de pesquisas, estudos e análises, percebe-se que o Google Adwords é uma ferramenta capaz de dar resultados mais rápidos do que campanhas tradicionais de mídia (rádio, televisão, outdoors e jornais). Isso se deve ao fato da popularidade do Google e dos serviços por ele ofertados. As pessoas recorrem ao Google, seja para conhecimento, entretenimento, dúvidas, compras, negócios e por aí vai.

Você faz isso! O ‘pesquisa no Google’ virou um dito popular de tantas vezes repetido e propagado, os americanos falam: Google It!

Será então que toda a empresa que quer crescer deve investir em Links Patrocinados por meio do Google Adwords? Bom, seria um pouco desonesto dizer que a ferramenta é para todos, sobretudo no que tange oportunidades, visibilidade, resultados e, claro, ganhos. Segundo os resultados embasados em estatísticas, e no Lifetime Value, há nichos mais favorecidos que outros dentro do Google Adwords. Mas isso não quer dizer que a plataforma desfavoreça, mas sim exige uma maior paciência na busca por resultados.

Assim, investir neste mercado é certeza de colher louros no futuro. Seja a médio ou longo prazo, o investimento só é debitado quando uma prospecção é realizada. Portanto, você vai entender as razões para investir.

Razões para investir em Google Ads

Por que, afinal, investir em Google Adwords? Nós, da Good Ads, te mostramos cinco razões pontuais para investir nessa ferramenta que tem trazido sucesso aos investidores que se arriscam. Resultados em curto espaço de tempo: ao configurar a campanha, do “dia para a noite” você ganha visitas qualificadas; Descobrir palavras-chave potenciais para SEO e otimizar conteúdos; Possibilidade de trazer clientes oriundos de todos os estágios do funil de vendas; Considerado o melhor investimento por empresas na internet; Leads consumidores com potencial para transformarem-se em visitantes assíduos Para tanto, investir em links patrocinados é uma forma de fazer parte do 1%. Afinal, se a minoria está fazendo (e segue investindo) é porque há espaço de sobra para crescer.

Teste, arrisque, persiste, e veja seu negócio crescer com uma ferramenta que será diferencial no mercado!

Nós citamos como Google Adwords mas hoje em dia o Google mudou e deixou apenas como Google Ads o termo.

Nós da Good Ads somos especializados em Google Ads e SEO, só fazemos isso e portanto fazemos muito bem! Junte-se a nós e vamos vender produtos ou anunciar seus serviços com o melhor do mundo do Marketing Digital!

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