Google Ads
O que é uma Campanha de Google Shopping? Google Ads saiba tudo!
A Good Ads decidiu elaborar o famoso resumão sobre o Google Shopping. Explicar o básico, mas de modo que fique bastante claro o que é a campanha de Google Shopping, porque é importe e um pequeno tutorial de como criar.
Claro que é impossível detalhar ao máximo anos e mais anos de estudos aprofundados sobre a ferramenta. Entretanto, a proposta é enxugar ao máximo para assim trazer o que há de mais importante.
Afinal, o que é o Google Shopping? Por que ele é tão importante para o e-commerce? Como utilizá-lo? Esta sexta, no Globo Repórter… digo, no Blog da Good Ads.
Brincadeiras à parte, o Google Shopping é uma ferramenta de campanha, vinculada ao Google Ads.
As campanhas criadas ali apresentam uma característica que vai além de basicamente expor a marca. Contudo, vamos ver isso detalhadamente a seguir nos próximos tópicos. Vamos juntos nessa?
O que é o tal do Google Shopping?
Se você quer vender, precisa ter visitantes na sua loja. No entanto, além de ter visitantes na sua loja virtual, é necessário considerar a qualidade destas visitas.
Assim, não adianta apenas anunciar, mas sim criar um mecanismo de atração para que o cliente certo encontre o produto certo.
É assim que o Google Shopping e os seus respectivos anúncios funcionam. Sabe quando você busca por um smartphone específico e ele já aparece catalogado, com foto, preço e o nome da loja indicado?
E isso tudo, não podemos esquecer de destacar, logo no primeiro resultado apresentado pelo Google. Pois é, esse é o Google Shopping funcionando para te oferecer rapidamente o que você procura.
Ou seja, o Google Shopping anuncia em primeira mão o produto ao usuário, apresentando o preço, que, caso seja atrativo a ele, fará com que a compra seja efetuada.
Vantagens de criar campanhas no Google Shopping
- Anúncio do produto específico para compradores relevantes e direcionados;
- Produtos certos, mostrados aos compradores certos e no momento certo;
- Possui um público-alvo definitivamente qualificado e prestes a adquirir o produto;
- Capacidade de mensurar os resultados e acompanhar os números referentes ao anúncio;
- Presença ampla da campanha criada para os usuários;
- Alcance da sua loja pode aumentar exponencialmente de acordo com as procuras do usuário;
Como criar uma campanha de Google Shopping?
Criar uma campanha de Google Shopping é muito prático e simples, e envolve, em suma, três diferentes passos.
1º) Configuração de arquivo XML
Ainda não tem um arquivo XML com todos os seus produtos? Pois bem, muitos sites configurados por e-commerce já possuem esse arquivo pronto.
Contudo, caso você não o tenha, é imprescindível para dar início à sua campanha de Google Shopping.
Crie o arquivo, seja ele em excel, coloque os produtos, coloque o código de barra, nome dos produtos, ID do produto, imagem do produto, link do produto e mais umas coisinhas, depois faça o upload para o Google Merchant!
2º) Cadastro no Google Merchant Center
Com o arquivo XML dos seus produtos “em mãos”, agora basta o cadastro no GMC. Para isso é bem simples, clicar em Produtos, em seguida Feeds e, por fim, subir seu arquivo XML com os produtos.
3º) Integração do Google Merchant Center ao Google Ads
Agora para trabalhar o Google Shopping com o Google Ads, basta integrar o GMC ao Ads. Para isso, vá aos três pontos em vertical, localizado entre a imagem do seu perfil e o envelope de carta, e, em seguida, clicar em Vinculação de Conta.
Assim, basta selecionar “Google ADs”, indicar seu ID do Google Adwords (ele está indicado no canto superior da sua conta quando logado) e sua conta estará vinculada.
4º) Crie a campanha de Google Shopping no Google Ads
Aí, você entra no Google Ads e cria a campanhade Google Shopping para seus produtos que agora estão nos Feeds de Produtos do Google Shopping.
Do lado da Campanha de pesquisa e Campanha de Display você encontrará a Campanha de Google Shopping para anunciar os seus produtos.
Campanhas inteligentes de Google Shopping: o segredo
Investir em campanhas no Google Shopping para atrair de vez o usuário interessado é fundamental.
Mas o que são campanhas inteligentes no Google Shopping?
Bom, as campanhas inteligentes trazem dois pontos fundamentais: imagem clara do produto e o preço competitivo.
Claro que, ao entrar no site para verificar a veracidade da promoção, o usuário quer algo atrativo, e com design que transmita segurança à sua compra.
Por isso, investir em um descrição, site organizado, preço chamativo e imagem condizente às condições do produto são essenciais.
Com uma campanha inteligente no Google Shopping, as chances de conversão são gigantescas para e-commerces (e pouca gente sabe disso).
Parabéns, você fez sua campanha de Google Shopping!
Agora que você criou tudo bonitinho, a campanha já estará rodando com o essencial para vender. Lembre-se que toda vez que você atualizar seu site com produtos novos, é necessário atualizar o seu XML de produtos para o Google Shopping.
Caso prefira, nós da Good Ads somos profissionais capacitados para fazer você vender mais no Google Shopping, nós sabemos como chegar no seu público e mostrar o seu produto para eles, vem com a gente!
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