Conectados, Good Ads, Google Ads, Marketing Digital

O que são Ads? O que são anúncios? O que os Ads têm a ver no marketing digital?

Bom, Ads é um termo concretizado dentro do marketing digital há algum tempo. No Brasil, ele começou a se popularizar em meados de 2010, mas sob o nome de Links Patrocinados (recordou agora?).

Então, Ads e Links Patrocinados possuem a mesma definição. Um Ads é um Link Patrocinado e vice-versa.

Sendo assim, um ads é a promoção que se faz dentro da empresa por intermédio de alguma plataforma, o Google Ads é feito no Google e em sites parceiros. 

Eles podem ter várias definições diferentes, abrangendo banners em sites, vídeos no YouTube ou ainda colocarem-se em primeiro lugar nas pesquisas do Google sobre o assunto.

Por conta disso, os ads são indispensáveis dentro de estratégias digitais. Não existe estratégia digital sem o uso de ads, ou pelo menos, são raras…

Isso, inclusive, vale não só para o Google Ads, como também para o Facebook Ads, o Instagram Ads e até mesmo o Twitter Ads. Afinal, as redes sociais não podem ficar de fora de estratégias do Marketing Digital.

Relação entre Ads e Marketing Digital

A relação de Ads e Marketing Digital é indissociável. Falar de Links Patrocinados ou Ads é falar em Marketing Digital.

Contudo, é necessário sempre se ater a alguns importantes detalhes para fomentar corretamente uma estratégia completa de marketing online:

  1. Experiência no que se faz;
  2. Estudo de mercado;
  3. Criação de conteúdo;

Essa é a base da pirâmide que começa a ser construída para a formação de uma estratégia digital consolidada e eficiente. 

Formato dos links patrocinados

São conhecidos três formatos populares de ads. Cada um deles abrangerá uma esfera diferente de público a ser atingido, e aí já começa a importância da experiência com o trabalho. São eles:

  1. Por palavra chave: a palavra escolhida para sintetizar o produto/serviço é escolhida, e, assim, toda a vez que o usuário buscar por ela nos mecanismos de busca (Bing, Yahoo, Google), encontrará o site;
  2. Por assunto: assuntos relacionados indicam a publicidade da sua marca;
  3. Por perfil: através do perfil do público-alvo, é possível atingi-los de modo direto, sobretudo se houver dados mais aprofundados, principalmente com estratégias envolvendo email marketing;

Motivos para adotar a estratégia de Ads

Adotar a estratégia, sobretudo com o Google Ads, é fundamental para o sucesso de uma campanha online. Isso porque é o mecanismo de busca mais utilizado do mundo, além de tantos outros benefícios, tais como:

Excelente custo-benefício

O baixo valor de entrada em uma “disputa” de campanha chama muito a atenção. Pode ser, sem dúvidas, um diferencial para economizar no orçamento, e assim investir em outras frentes do marketing digital.

Resultados rápidos 

Sempre se diz que o marketing digital é um processo de longo prazo. Entretanto, quando bem pensado, elaborado e esquematizado, os resultados tendem a ter uma curva de crescimento mais acentuado logo no início, sobretudo com o auxílio dos ads.

Expõe a marca

Além de tudo, a exposição da marca é imensa, afinal estará logo na primeira página do Google em um curto espaço de tempo: o sonho de todos os que trabalham com Marketing.

Por que o conteúdo é fundamental para aliar aos Ads?

Assim, no final, chega-se ao conteúdo. Os Ads apresentam a marca, mas quem faz permanecer é o conteúdo. É só ele que manterá, seja no Google ou em redes sociais, a atenção do usuário.

Sem um conteúdo adequado, agradável e que some a ele, de nada adianta. Para além disso, ainda deve-se prezar pela originalidade. Ela é fundamental nesses casos!

E você, como tem pensado a estratégia digital? Saiba que a Good Ads trabalha de forma transparente e focada em todas as frentes do marketing online, desde os ads, à exposição, e, claro, o conteúdo.

Faça um orçamento conosco para assim crescer dentro do meio digital!

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Veja o nosso sobre: O que são hashtags? Como usá-las da maneira correta segundo a Good Ads!

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