Conectados, Dicas, Good Ads

O que são trendings e por que eles são tão importantes?

Os trendings são assuntos do momento dentro da internet. Você já deve ter ouvido sobre o Google Trends ou sobre os Trending Topics do Twitter.

São métricas responsáveis por contabilizar um determinado assunto, e medir a relevância conforme as pessoas tratam. 

Por exemplo, quando alguma polêmica cerca o governo federal, é muito comum o presidente da República estar entre os trends.

Ou ainda quando um filme é lançado, no dia de sua estreia é muito comum que as pessoas têm o costume de comentar tanto sobre o fato, que o tema alcança os trends das redes sociais.

É assim quando uma personalidade morre, uma polêmica no mundo dos famosos acontece ou quando uma novidade de abalar o mundo é divulgada.

Enfim, os trends são, em suma, os assuntos mais comentados do mundo! E por que eles são tão importantes dentro de estratégias de marketing digital? É isso o que a Good Ads veio te explica.

Os trends como estratégias presentes

Adotar os trends é uma obrigação dentro do marketing digital. Tudo bem que textos atemporais são importantes, os chamados evergreen. 

Afinal, conteúdo atemporal não tem vencimento. Contudo, ele serve como progresso de longo prazo. O que fazer então para atingir o público diretamente? O que adotar para uma estratégia de curto prazo?

Os trends servem exatamente para isso. Não importa o ramo de trabalho, seja imobiliária, software de tecnologia, e-commerce e afins. 

Tudo é possível se relacionar, basta ter a criatividade para criar um conteúdo que seja consumível e some para o usuário. O Buzzfeed, por exemplo, faz isso muito bem.

Adota uma combinação perfeita de matérias atemporais com trends que rapidamente são capazes de sumir de uma hora para a outra.

Entretanto, esse conteúdo atrai, e, através dele, pode ser ofertado novas propostas de conteúdo. Assim, o trends pode ser uma forma de apresentação de uma marca, de um site e, por que não, de uma ideia.

Motivos para investir em trends

Os trends são respostas imediatas a usuários. É participação ativa em um assunto muito comentado. É como se inserir dentro do meio digital. 

Separamos, assim, cinco motivos básicos para adotar trends em estratégias digitais.

Humaniza a empresa

Dentro do meio digital, uma empresa precisa deixar o CNPJ de lado, e assumir um lado CPF. A Lu do Magalu ou a Nat Natura não são apenas mascotes, mas “rostos” humanizados de uma empresa para participação ativa dentro das redes sociais.

Introduz assuntos

Um assunto pode sempre ser desmembrado, seja por temas tangentes ou até mesmo metáforas. Já imaginou as inúmeras mensagens que podem ser tiradas de um filme blockbuster?

Apresenta a marca e a ideia

Um texto trend pode ser a porta de entrada para a introdução de uma ideia/de uma empresa. Dessa maneira, um assunto de momento pode atrair o leitor, que, por consequência, venha a se interessar pelo conteúdo/produtos/serviços da empresa.

Posicionamentos concisos

Na internet, posicionar-se é fundamental. O posicionamento com coerência e humanidade, sobretudo, promovem pontos com o público. Dessa forma, é possível passar uma boa imagem para com quem acessa.

Participação ativa e exposição da marca

Além de todos os benefícios, ainda há a clara exposição da marca, que eleva-se de patamar, apresentando-se para novas pessoas.

Falar sobre o que é falado é marketing digital

O marketing digital é estar atento 24 horas por dia. De nada adianta montar estratégias digitais que visam apenas o efeito a longo prazo.

O curto prazo precisa ser atingido, e a melhor forma é, sem dúvida, o trend. Ou melhor, os trends. Aquilo que é tendência entre os internautas precisa ser tendência na sua empresa também.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Botão Contato Agência Good Ads de Marketing DigitalBotão Blog Good Ads Marketing Digital





Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.