Dicas, Google Ads, SEO

Por que criar conteúdo é tão importante no meio digital?

Digamos que você tem o site da sua empresa (seja ela pequena, média ou grande) ou ainda páginas nas redes sociais. Na sua visão, tanto o site, como a rede social são apenas mecanismos informativos.

Ou seja, ali serão encontradas informações básicas e nada muito aprofundado. Um erro! A agência de marketing online sempre deve recomendar a produção de conteúdo, seja em página de rede social ou um site próprio.

É só através do conteúdo que se consegue engajamento. Essa palavra atualmente tão utilizada, e muitas vezes pouco compreendida, pode ser a linha divisória entre a expansão de uma empresa e sua estagnação.

Por isso a Good Ads sempre prepara estratégias de ação com conteúdo. É o conteúdo que manda. É o conteúdo que atrai. É o conteúdo que faz ficar. É o conteúdo que vende.

5 motivos para apostar em conteúdo com a Good Ads

Apostar em conteúdo carrega consigo inúmeras estratégias. Por exemplo, você já ouviu falar do Google Ads? Ele funciona como uma parceria da sua empresa com a Google.

Já imaginou ser parceira comercial da maior empresa de buscas do mundo? Estar em evidência, atrair novos clientes e atingir um novo público.

O conteúdo gera possibilidade de anúncios, e assim links patrocinados são desenvolvidos, e, dessa maneira, mais e mais pessoas atingidas.

Contudo, para além da geração dos links patrocinados pelo Google, com o nome da sua empresa na primeira página de buscas, existem cinco motivos para apostar em conteúdo, tanto em suas redes, como em seu site:

  1. Maior interação com o usuário, oferecendo-lhe soluções para um problema;
  2. Gera autoridade e boa reputação para sua empresa, transformando você em especialista;
  3. Agrega valor à empresa como um todo;
  4. Permite uma maior visibilidade, com pessoas curtindo, buscando no Google ou compartilhando;
  5. Fideliza o usuário, transformando-o em um potencial cliente no futuro próximo;

Tipos de conteúdo para criar, agência de marketing digital recomenda:

Ok, então você já se convenceu de que o conteúdo é uma excelente estratégia de propaganda e publicidade da sua empresa. Ela, além de agregar à imagem do seu empreendimento, ela também permite o compartilhamento.

No entanto, há dúvidas existentes ainda sobre qual tipo de conteúdo criar. A agência de marketing online separou alguns para você ter um norte. Confira!

1) Artigos em um blog

A estratégia mais comum nos dias atuais tem sido os textos em blog. Apesar da grande adoção nos últimos anos, é algo ainda feito com pouca dedicação pelos sites.

É fundamental a atualização periódica do blog. Por isso ter uma agência de marketing online por trás é indispensável. O algoritmo do Google valoriza a atualização, e ao ver o primeiro sinal de “abandono”, o site já cai posicionamentos nas pesquisas.

2) Os podcasts estão em alta

Tem tempo para fazer um podcast? Ele pode ser muito importante para um público nichado. Em alta, esses programas de rádio gravados têm sido uma boa pedida de conteúdo original.

3) Produção em vídeo

Um pouco mais trabalhoso, mas com retorno eficaz. Produzir vídeos de qualidade é uma excelente maneira de atingir o público de modo mais fácil, e, assim, criar uma audiência.

4) Infográficos são sempre uma boa pedida

Infográficos são ótimas maneiras de abastecimento com um conteúdo original e diferente. Trazer estatísticas para o lado da empresa, e que beneficiem estratégias digitais, podem ser muito interessantes.

Agência de marketing online criativa? Temos!

Para além do site oficial da empresa, a agência de marketing online sempre recomenda uma atualização constante das redes sociais. Um post por dia, bem trabalhado, atinge um grande número e pessoas, e pode ser um conteúdo que atraia um novo público.

Portanto, estar atento às mídias digitais é imprescindível. Os tempos são outros, e é preciso sair da zona de conforto e arriscar.

Com esse pequeno caminho que a agência de marketing online trouxe já é possível criar muito. Não deixe para amanhã o que se pode criar hoje!

Chame a agência de marketing online Good Ads que teremos o prazer em auxiliar nesta empreitada no meio digital.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: a importância de um blog no marketing digital


Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.