Google Ads

Por que é fundamental utilizar o Google Ads na estratégia de marketing digital?

Por que utilizar o Google Ads é tão fundamental para uma estratégia envolvendo marketing digital? Pois bem, como já dito, essa pergunta desmembra, na realidade, duas respostas diferentes, mas, em suma, com um mesmo sentido.

Digamos que seu negócio vai bem, as vendas se mantém, os índices oscilam dentro da normalidade. Porém, você quer vender mais, e decide pela clássica página no Facebook, e talvez até no Instagram.

Afinal, você quer alcançar um público local. Trazer pessoas da sua própria cidade para visitarem seu negócio. A sua estratégia em marketing digital concentra em investimento nas redes sociais.

Mas, já parou para pensar se é o suficiente?

Ter presença nas redes sociais é sim importante. Agrega. Atenção, porém, ao agrega. Ou seja, é uma iniciativa, mas ainda assim insuficiente para quem deseja resultados expressivos.

Redes sociais versus Google Ads

O caso não envolve colocar as duas estratégias uma contra a outra. Abrange, na verdade, trazer uma ação usual de quem ainda engatinha na presença online com uma estratégia utilizada tanto por grandes empresas, como por pequenas empresas.

Totalmente democrático, o Google Ads é aquela estratégia digital ainda pouco explorada por empreendedores no Brasil. Contudo, é indispensável até no mais simples método de fazer presença online.

É por isso que, comumente no estrangeiro, a iniciativa em exercer presença online costuma ser o investimento em Google Ads. Mas investir significa gastar! Na realidade, não.

Investir em Google Ads pode ser uma aplicação de apenas R$ 10, e resultados – mesmo mínimos – poderão ser percebidos. Até empresas que investem R$ 10 milhões.

Você se torna um parceiro do Google. Sua empresa se torna uma parceira do Google. Investir em Google Ads é como anunciar no outdoor da avenida mais movimentada na web.

Razões para investir em Links Patrocinados com a Good Ads

Investir em Google Ads não significa descartar as redes sociais. Muito pelo contrário. Redes sociais, SEO (Search Engine Optmization) e Google Ads são complementares, e cada um terá sua real importância em uma estratégia de marketing digital.

Aqui, separamos cinco razões para investir em Google Ads na sua estratégia digital. Confira!

Maior visibilidade para quem pesquisa

Através da escolha de palavras-chave, o sistema já direciona as pesquisas relacionadas ao seu produto/serviço. É por isso que, caso a pessoa pesquise por algo relacionado ao seu site, e que você patrocinou, o Google apresentará o seu site logo na primeira página.

Personalizar campanhas

Tráfego segmentado com certeza é o ouro de quem trabalha com marketing digital. O Google Ads permite a personalização de campanhas para atrair um determinado público-alvo pré-definido.

Rápido retorno do valor investido

Por colocar o site entre os primeiros do Google, os Ads permitem uma alta taxa de conversão. Ou seja, a pessoa prende o olho sempre nos primeiros resultados, e confia neles como o solucionador de seus problemas.

Conversões reais

É por isso que as conversões acabam tornando-se consequência. Se a solução apresentada for suficiente, o público seguirá visitando sempre que algo similar acontecer. Isso se chama converter visitantes em leads.

Direciona soluções para corrigir problemas

A importância de disponibilizar conteúdo (blog, vídeo, áudio, imagens e etc) para o público é fundamental. Isso porque, se ele não encontrou a solução em um lugar do seu site, tente não perdê-lo!

E como fazer isso? Simples! Produção e mais produção de conteúdo.

Google Ads e a eficiência na campanha de marketing digital local

Começamos falando de campanha de marketing digital local, e terminaremos com ela. Quer expandir o seu negócio? O Google Ads é a alternativa principal, aliado, claro, às redes sociais, as quais podem ser direcionadas via anúncios do Google.

Ou seja, você tem um pequeno site, investe em palavras-chave personalizadas e direcionadas à sua região. De lá, você indica ao público as suas redes sociais, onde terão um vasto conhecimento dos seus produtos/serviços.

A Good Ads é uma agência de marketing online preparada para atender esse tipo de cliente. Quer ganhar terreno na sua cidade? Vem que a Good Ads te ajuda a pavimentar o caminho na web.

Gostou do artigo? Já viu o nosso sobre: Investimento em SEO a longo prazo, resultados?! Sim!

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.