Dicas, Google Ads, SEO

SEO ou Google Adwords: qual a melhor estratégia digital para seu negócio?

O Google Adwords e o SEO são duas estratégias que caminham juntas dentro do marketing digital. Apesar das diferenças, elas são complementares, mesmo que cada uma possua sua especificidade.

De modo a garantir uma estratégia digital consolidada, tanto SEO, como também o Google Adwords (Google Ads) poderão servir como opções. Além disso, uma combinação de ambas também poderá garantir resultados positivos.

Entretanto, você já parou para pensar em como implantá-las e em qual a diferença de ambas? A Good Ads te explica tim-tim por tim-tim.

Google Adwords: estratégia de presença

O Google Adwords (chamado hoje em dia apenas de Google Ads) costuma ser uma opção para aqueles que precisam atrair o público. Ele é o serviço principal de anúncios do Google. Com ele, você se torna um parceiro do maior site de buscas do mundo.

Apesar do acesso livre, uma estratégia é necessária dentro do Google Adwords. Quais palavras utilizar, em qual momento adotá-las e a melhor forma de usá-las, como fazer as campanhas, grupos de anúncios, anúncios, negativar, localizações, extensões e outros milhares de detalhes super importantíssimos. Enfim, para não perder o investimento, é sempre importante deixar a cargo de uma empresa especializada ou agência de marketing digital voltada ao negócio. Por meio de um estudo minucioso do mercado, as palavras são selecionadas e a estratégia é consolidada.

Em curto prazo, sua empresa já estará no topo, tendo a atenção de milhões de usuários que procurarem por sua palavra-chave. É uma forma de encurtar o caminho até o público.

Vantagens do Google Adwords para meu negócio

  1. Resultados positivos em curto espaço de tempo;
  2. Topo do Google de modo mais rápido;
  3. Atrair mais clientes facilmente;
  4. Consolida a imagem da empresa;
  5. Orçamento flexível;

SEO: estratégia de consolidação

O famoso SEO (Search Engine Optimization) já é um velho conhecido de quem trabalha com Marketing Digital. Entretanto, ainda exige muito estudo, uma vez que entender os algoritmos do Google não é tarefa fácil.

Dessa forma, a ideia é sempre trabalhar com agências especializadas e focadas em SEO. Estratégias por meio de artigos otimizados, títulos de sites, descrições, heading tags, link building e mais têm sido uma tendência atualmente.

Adotar um Blog no seu site, por exemplo, é uma forma de atrair o cliente, sanar suas dúvidas e apresentar um produto de modo mais abrangente. Afinal de contas, só a descrição de algo não é o bastante para convencer alguém.

Por isso o SEO tem crescido. Com ele, é possível apresentar argumentos capazes de convencer um potencial cliente. Uma forma de apresentar com mais detalhes um produto ou um serviço em um artigo otimizado.

Vantagens do SEO para meu negócio

  1. Tornar o site uma referência para o usuário;
  2. Aumenta a qualidade dos anúncios no próprio Google Adwords;
  3. Busca orgânica é sempre prioridade no Google;
  4. SEO constrói a confiança e a credibilidade de um negócio; 
Engajamento aumenta, consequentemente os leads também e portanto vendas!

Google Adwords e SEO: atrair, apresentar e vender

Enquanto o Google Adwords é uma estratégia focada no curto prazo, o SEO é a longo prazo. Ambas são necessárias para construir uma imagem na internet.

Elas são fundamentais no engajamento e na conversão de usuários. Adotar o par é ter uma estratégia digital focada no futuro.

Dessa maneira, o Google Adwords pode ser aquela estratégia para atrair o usuário de maneira mais rápida. Enquanto isso, o SEO prende a atenção, o usuário, com o passar do tempo, enxerga o site com credibilidade, qualidade e fundamental para resolver os problemas, longo prazo. 

Afinal, um produto/serviço precisa essencialmente disso: apresentar soluções para os problemas do usuário.

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