SEO

SEO: por que vale a pena o investimento a longo prazo em uma agência de marketing digital?

Resultados são fundamentais! A Good Ads, agência de marketing online, sabe muito bem disso. Contudo, o marketing digital já mostrou inúmeras vezes que a pressa é a realmente a inimiga da perfeição quando se trata do trabalho no meio online.

Mudanças constantes de algorítmo, abrangência de público-alvo, concorrência crescendo e você precisa montar estratégias digitais sempre mutáveis. De uma hora para a outra as coisas podem ir da água para o vinho.

Por esse motivo a agência de marketing online trabalha como pequenas formigas. De forma minuciosa, estudando o mercado, verificando as possibilidades e, sobretudo, decifrando o Google.

Sem dúvidas ele é o mais difícil de ser compreendido. Não há guru do marketing digital que consiga decifrar as decisões do Google quando o assunto rankeamento.

Contudo, a agência de marketing online trabalha unida. Na combinação do SEO, abastecimento de conteúdo e Google Ads. É por meio dessa base que o trabalho se ramifica na busca por resultados contundentes.

Por que o SEO é um trabalho que parece não trazer resultados?

Essa é uma dúvida muito comum entre todas as pessoas que adotam o SEO em um primeiro momento como estratégia de marketing digital.

O que a agência online mais nota é que os resultados tímidos nos primeiros trimestres não empolgam. E é muito comum que as pessoas desistam da estratégia.

A insistência, no entanto, é o que separa os sites na primeira página do Google dos demais. Afinal, o Google é um robô bastante inteligente.

Dentro da IA (Inteligência Artificial) do sistema, cria-se o que chamamos de Page Rank. Literalmente um ranking de página com notas sobre o desempenho dos sites.

Isso envolve várias métricas, que, quando reunidas, resumem-se ao SEO do site.

  • Tempo de carregamento do site;
  • Conteúdo disponível ao usuário;
  • Taxa de rejeição;
  • Relevância do site para o usuário;
  • Experiência ao visitante;
  • Organização de layout; 

Dessa maneira, o SEO não trabalha apenas com criação de conteúdo, mas com tudo o que abrange a experiência do visitante. O ponto central, contudo, é o conteúdo.

Isso porque, primeiramente, um usuário só espera, no máximo, 6 segundos para uma página carregar. Ou seja, demorou muito? O usuário desiste – e provavelmente não retorna.

Além disso, a visita a um site só é feita quando há uma solução para um problema. Assim, o conteúdo de um site deve ser agregador e solucionador ao mesmo tempo.

É dessa maneira que se prende um visitante e o transforma em assíduo consumidor do conteúdo. Além de trazer um potencial cliente, cria-se autoridade.

Importância da autoridade

Autoridade criada é o primor maior do marketing. Uma agência online de marketing digital sempre foca nisso para trazer relevância ao site.

Não há nada mais importante do que ser uma autoridade no assunto. Isso porque a indicação; o boca-boca ocorrerá, uma vez que o visitante indicará o seu site a outras pessoas.

É assim que a bola de neve é feita. Essa leitura é feita pelo Google, do tráfego humano crescente vindo da indicação. E lembra do Page Rank que falamos anteriormente? Pois é, muitos pontos são acumulados.

Com conteúdo aliado a estar em evidência, um site cria autoridade. E é por isso que a agência de marketing online bate sempre na tecla: é fundamental aliar o Google Ads ao SEO.

Eles são a aliança perfeita da aparição para aparecer para o usuário e fazê-lo ficar.

Conteúdo que beneficia

O Google Ads vai deixar o site em evidência. O conteúdo tratará de mantê-lo. Com visitas constantes, compartilhamento e indicação, o Page Rank sobe.

O robô do Google lê isso com bons olhos, e o site cresce em relevância. Um site relevante ganha autoridade, e é nesse ponto que acaba beneficiado com o Google.

De degrau em degrau, eleva-se a autoridade, a competência e qualidade do site. Os usuários voltam, a fim de conferir novos conteúdo de uma fonte confiável, especializada e de autoridade sobre o assunto.

Demora? Claro que demora

Ganhar autoridade não é um trabalho do dia para a noite. Criar conteúdo relevante, atrair o usuário e assim conquistar a primeira página do Google.

As vendas alavancam estando na primeira página. Isso porque 75% dos usuários não passam da primeira página do Google.

E, para estar ali, apenas com um trabalho muito bem consolidado de SEO, estar em evidência e, acima de tudo, ter autoridade.

Confiar na agência de marketing online para o trabalho

Uma agência de marketing online estará a par das atualizações constantes do Google. Além disso, procurará estudar o público-alvo, a fim de criar o melhor conteúdo para experiência do usuário.

Pensou em investir em SEO mas não acredita nos resultados? Então coloque a primeira palavra que vier à sua mente no Google e veja os primeiros resultados.

Olhou? Pois bem, ali todos fazem um trabalho dedicado, exaustivo e compensatório de SEO. Pode acreditar, vale a pena!

Gostou do artigo? Deixe um comentário ou veja também o nosso sobre: tipos de tráfego online, qual é o melhor para seu negócio. Agência Good Ads!



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