Conectados, Good Ads, Marketing Digital

Thread: o que é e como pode ser eficiente como estratégia?

Você já ouviu falar em thread? Deve ter ouvido de canto de orelha, ou em alguma leitura na internet, seja no Facebook, WhatsApp ou até mesmo sites de notícia.

O termo ficou muito popular em meados de 2018, quando o Twitter estreou a ferramenta, para possibilitar uma maior organização dos tweets que fossem de um mesmo assunto. 

Ok, mas, o que é essa tal de thread? Pois bem, ainda não ficou muito claro, certo? Afinal é um recurso pouco utilizado pela maioria esmagadora da internet, mas muito popular no Twitter.

A thread é a sequência de publicações (tweets) que seguem uma sequência cronológica de raciocínio. Assim, a thread seguirá essa linha de raciocínio, caso queiramos desmembrar a palavra, e trazê-la do inglês para o português, ficará ainda mais clara.

Thread é de origem anglo-saxônica, e, trazendo-a para o bom português, seria algo como “fio, linha, filamento ou pedaço de fio. 

Criando uma thread no Twitter

Uma thread começa com o anúncio a ser tratado de forma bastante sucinta; apresenta-se ao leitor ao tema, em uma breve introdução, e, de preferência, com a indicação de que se trata de uma thread.

A sequência de tweets com relação ao assunto lançado começa, então, a ter desdobramentos em uma linha de raciocínio.

Além de ser prático, é possível, mesmo com a thread “pronta”, adicionar novas informações que a atualizem constantemente, e, assim, disponibilizar ao usuário. 

A thread como estratégia de Marketing de Conteúdo

Como toda produção de conteúdo, a thread é um apanhado de informações, organizadas em sequência. 

Como o Twitter é uma rede social do imediato; do preciso; do presente, isso impossibilita muitas empresas de construírem uma estratégia.

Afinal, seria necessário um expediente com hora extra para administrar uma página dentro da rede social, para que pudesse acompanhar os principais acontecimentos através dos trending topics. 

É uma mudança de uma hora para a outra, fazendo que o Twitter seja uma “rede quente”. Ou seja, o imediatismo do Twitter exige que o usuário para ter algum tipo de conversão, estabeleça, acima de tudo, presença constante.

Contudo, as thread permite uma nova forma de abastecer a rede social. Com uma pauta fria, mas totalmente útil para os usuários, ela pode servir como uma espécie de consulta, em uma leitura dinâmica, além de objetiva, que atinge o ponto desejado. 

Vantagens da thread para marketing digital

  • Aproximação da empresa com o usuário;
  • Dinamismo na exposição do conteúdo;
  • Novo público alcançado;
  • Possibilidade de aparecer para mais pessoas (por meio de RT’s);
  • Um jeito novo de criar conteúdo;
  • Expor soluções para quem busca acabar com problemas;
  • Acesso rápido e fácil do usuário a um determinado tipo de conteúdo;

O Twitter é uma boa ferramenta para uma empresa?

Isso sempre depende do segmento da empresa, se há espaço para o público da rede social e, além de tudo, qual o foco do conteúdo elaborado.

Quando se tem uma thread pensada como estratégia, é sempre fundamental basear-se em diversos assuntos fragmentados.

Para além disso, é fundamental relacionar o conteúdo com as tendências do momento; estar inteirado, e assim participar ativamente da rede social.

Afinal, a ideia é ser visto, ser participativo e manter uma linguagem mais despojada e informal. 

O ideal é sempre focar nos problemas, para assim estabelecer soluções. É por meio disso que o usuário buscará e recomendará.

E você, já usou o Twitter para a sua empresa? Como foi a experiência? Divida conosco como foram os resultados!

Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário
Veja também o nosso sobre: O que é Hype? Como se relaciona no Marketing Digital segundo a Agência Good Ads

Botão entre em contato com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São CarlosBotão blog com a Agência de Marketing Digital Good Ads de São Carlos

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads para você, cliente.