Google Ads, Marketing Digital, SEO
Verba ou budget para publicidade e marketing: quanto sua empresa deve separar?
Então sua empresa decidiu começar a investir em marketing. O digital foi o escolhido, e o pacote completo selecionado. A presença no meio online é a prioridade da marca.
Ganhar credibilidade, novos clientes e, obviamente, gerar oportunidade de negócios. As possibilidades oferecidas pelo marketing são imensas, e fazem total diferença dentro do concorrido mercado.
Dessa maneira, é necessário separar um budget de investimento. E repare bem na palavra: investimento. Marketing e propaganda são investimentos, jamais um gasto.
Isso porque em uma venda do produto, ou em um ganhar de cliente fiel, todo seu investimento proporciona o retorno primário.
Por isso é tão importante o marketing, pois ele vai além da marca estampada fazendo a publicidade. Ele engloba o tratamento direto com o cliente, o contato e o oferecimento de algo a mais a ele.
O que é o budget do marketing?
O budget do marketing é basicamente o orçamento definido para investimento em publicidade, propaganda e atendimento. Isso mesmo, o investimento no setor que contata diretamente o público-alvo também conta como marketing.
Assim, é importante definir o que se considera o marketing, e ele abrange toda a comunicação externa e interna da empresa.
Se você tem uma microempresa, você quer ter um contato mais próximo com seu público-alvo; defini-lo, acima de tudo, é fundamental, e isso depende de uma boa equipe de marketing.
Dessa forma, as melhores estratégias abrangem o meio correta de atingir esse dado público. E acredite: isso faz toda a diferença na maneira que sua empresa será vista no mercado.
Como definir o budget do marketing?
O budget do marketing, assim como qualquer orçamento da empresa, deve comportar cada detalhe a ser investido. Portanto, em que você deseja investir? Para definir, é fundamental antes conhecer os campos.
Redes sociais
O trabalho em redes sociais precisa conferir desde conteúdo textual até de imagem e vídeo que atendam o público-alvo. Cada rede social comporta um diferente público, então é fundamental saber em qual focar.
Google Ads
O Google Ads é fundamental para sua empresa, pois o Google abrange todos os públicos, então é necessário saber como atingi-lo através de palavras-chave específicas e minuciosamente estudadas.
Email Marketing
O email marketing é uma comunicação mais direta, e também focada em um determinado público. Se seu produto é destinado a pessoas mais jovens, não será pelo email que você irá convertê-las, certo?
Blog e SEO
Credibilidade é a palavra para o blog. Conferir autoridade sobre um tema possibilita muito mais conversão do público. Um exemplo básico são as chuteiras de futebol. Quem as empresas chamam para serem garotos-propaganda?
Exatamente, jogadores, pois são autoridades no assunto, e chamam credibilidade.
Atendimento
O atendimento comporta o primeiro contato via redes sociais e/ou email. De modo a fazer uma triagem, elaborar um FAQ completo e de modo a garantir que as dúvidas do visitante sejam sanadas de forma objetiva.
O que considerar quando definir o orçamento?
O contato com uma agência especializada já é muito válido para tentar elaborar um provável orçamento. Isso porque cada empresa será única para a estratégia que comportará.
De modo a garantir que o orçamento não estoure, ou ainda para evitar qualquer tipo de problema, é fundamental que seja considerada a opinião de especialistas.
Por isso, antes de estipular metas, elaborar estratégias digitais ou ainda tentar colocar a mão na massa às cegas, lembre que uma agência de marketing digital pode te ajudar nesse caminho.
Por que marketing digital é tão importante hoje em dia?
Com a avalanche informacional vivida atualmente, é comum encontrar muita desinformação, e, além disso, ficar escondido atrás dela. Por isso é importante se fazer presente.
Sem uma estratégia digital coerente e concreta, você não só não aparece para o público, você fica enterrado em meio a sites, páginas e concorrentes.
Por ter muitas opções disponíveis na internet, a chance de, enfim aparecer, é com o marketing digital. Por que não experimentar e começar 2020 com o pé direito? Vem que a Good Ads te dá o suporte que precisas!
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