Facebook Ads, Good Ads, Google Ads
A diferença entre Google Ads e Facebook Ads segundo a Agência Good Ads de Marketing Digital
Muito de nós sabemos que há várias diferenças entre o Google Ads e o Facebook Ads, são clássicas as diferenças, apesar das plataformas e anúncios serem parecidos, ou seja, um tráfego pago parecidos, as empresas Google e Meta trabalham no mundo digital de forma diferente.
Principais diferenças entre Google Ads e Facebook Ads
Vamos começar pelo Facebook.
O Facebook é uma rede social em que a maioria das pessoas estão conectadas todos os dias, muitas horas por dia, procurando saber sobre pessoas, sobre relacionamentos, sobre produtos, sobre empresas, sobre serviços e sobre inúmeras coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia.
As pessoas estão conectadas ao Facebook e essa conexão sempre tem relevância e tudo a ver com essa pessoa. Portanto, toda informação que foi ao ar no Facebook, essa Rede Social e seus algoritmos estão sabendo. Sabendo idade, gênero, localização e muitas outras informações pessoais.
O Facebook está muito mais associado ao desejo de compra, assim as pessoas recebem uma carga significativa de informações de produtos/serviços, através de imagens, vídeos, sons e criativos que criam um certo desejo, um desejo de compra. Seja um tênis, um carro, um café especial ou algo que a pessoa se interesse.
Inicialmente, a pessoa que recebe alguma propaganda de Tênis, por exemplo, já havia procurado ou tinha interesse em tênis anteriormente, aí o Facebook mostra os anúncios mais relevantes para essa pessoa e cria um certo desejo.
Assim, a principal diferença é o desejo de Compra. O Facebook Ads é mais voltado em anúncios em que há a sedução, a vontade, o desejo, do que inicialmente onde há a procura ou necessidade, é aí que entra o Google Ads.
O Google Ads, também tem informações diversas sobre as pessoas, assim como o Facebook, nome, endereço, idade, gênero, poder aquisitivo e mais, mas diferente do Facebook, os anúncios de Google são voltados às necessidades das pessoas. Ninguém entra no Facebook para procurar algo que necessita necessariamente, por isso a ferramenta de busca: Google, serve para intenção de compra.
Sabemos que as procuras são parte da intenção. Você está indo atrás daquilo que necessita, no Google, aquilo que talvez faça parte do que você deseja, vem do Facebook.
Qual o melhor dos mundos no Marketing Digital?
O melhor dos mundos é anunciar nas duas plataformas de tráfego pago, assim você estará presente em 100% do dia do seu público, ou seja, estará nas redes sociais e também nas procuras.
A integração entre eles existe, mas não na mesma plataforma de anúncios, assim que entra a função do gestor de tráfego. Criar e otimizar campanhas, estudar o mercado, atualizar as melhores práticas de anúncios, usar os algoritmos (pixel) das duas plataformas e chegar com seus anúncios de produto, serviço mais próximo ao cliente.
Agência Especializada em Tráfego Pago, Facebook Ads e Google Ads é a Good Ads de São Carlos
Uma agência especializada em Tráfego Pago, Facebook Ads e Google Ads é a nossa, a Good Ads. Com mais de 7 anos de experiência e trazendo resultado aos clientes a Good Ads tem um serviço super especializado e customizado de acordo com o que o cliente precisa.
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