Good Ads, Google Ads

O que é Google Ads? Como fazer Google Ads? Porque escolher uma agência e não fazer sozinho

Cada vez mais, o uso do Google Ads cresce no mercado brasileiro. Empresas e empreendedores em diferentes setores já utilizam essa técnica e colocam o marketing digital como a principal arma para atração de clientes e consolidação da marca.

Por isso, existe uma grande procura por informações em torno do que é necessário para fazer Google Ads e como é possível tirar o máximo proveito desta ferramenta e de suas estratégias. Existem muitas possibilidades, e elas podem confundir um iniciante.

Neste texto, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre o Google Ads e como é possível tirar o melhor proveito desta forma de publicidade digital. Essas informações serão fundamentais para você saber se é hora de começar a utilizar essa técnica.

Além disso, vamos falar sobre a importância de utilizar uma agência para realizar esse serviço e quais são os riscos e problemas associados com a utilização do Google Ads por alguém sem experiência e sem condições de entregar o foco completo nas campanhas.

O que é o Google Ads?

A plataforma de anúncios do Google é muito tradicional e foi uma das primeiras formas de fazer marketing digital. Iniciada em 2000, com o nome Google AdWords, é uma plataforma rica e que oferece diversas opções para seus usuários.

Utilizar o caminho publicitário oferecido por essa gigante da internet é uma grande possibilidade para empresas que estão dispostas a crescer nesse meio e fincar firmemente seus pés no mercado em que estão inseridas

A grande diferença do anúncio feito com o Google Ads é que ele acaba sendo apresentado para o usuário no momento em que ele está mais propenso a fazer uma compra ou fechar um negócio, enquanto procura uma opção no mercado digital.

Como fazer anúncios no Google Ads?

Essa é uma plataforma que pode ser complexa para iniciantes e empreendedores que não têm tempo para estudar a fundo o funcionamento de sua estrutura. Isso porque, no Google Ads, pagar não é garantia de resultado, muito pelo contrário.

O Google seleciona a ordem em que anúncios serão entregues para seus usuários a partir do Ad Rank. Esse ranking é resultado de uma profunda análise que a empresa faz da qualidade de cada anúncio e como ele será recebido pelo público.

Então, mesmo que você pague mais, nada garante que o seu resultado será superior ao de sua concorrência.  Isso porque o Ad Rank é composto de uma conta simples: o índice de qualidade X o lance dado pelo anunciante.

Os critérios para o Índice de qualidade

O cálculo por trás do índice de qualidade considera alguns fatores que devem ser pensados na hora de promover uma campanha. É importante que o anúncio tenha relevância com a pesquisa feita com o usuário. Esse critério é fundamental.

Por isso, é muito importante ter um anúncio preciso. Ele deve focar naquilo que sua empresa tem para oferecer, de forma muito direta e inequívoca. Isso vai garantir um maior índice de qualidade para sua campanha, e uma eficiência maior do investimento.

Além disso, o Google faz uma análise da página de destino do anúncio. Isso é muito importante, porque o Google quer garantir que, mesmo ao clicar em um anúncio, o seu usuário caia em uma página qualificada e capaz de entregar um conteúdo rico e completo.

Porque apostar em uma agência

Agora, vamos falar um pouco sobre a relação com uma agência. A Good Ads acredita que é essencial que você trabalhe com uma agência qualificada na hora de implementar campanhas no Google Ads.

Existem alguns motivos para isso, e é importante ter clareza sobre eles. Isso pode evitar que você caia em armadilhas deste mercado e cometa erros que podem custar muito dinheiro para você e seu negócio!

Desenvolver tudo sozinho é muito arriscado

A primeira questão é deixar claro os riscos associados com fazer toda a campanha sozinho. Você entende como funciona o Ad Rank? Você vai conseguir manter um site atualizado e qualificado ao mesmo tempo que gerencia sua empresa?

O maior risco é esse: ter um índice de qualidade muito baixo, já que é quase impossível concorrer contra empresas que têm equipes dedicadas a isso se você estiver sozinho. Seus concorrentes vão ter mais eficiência e mais constância na criação de conteúdo.

Assim, você corre um sério risco: acabar gastando mais para tentar superar o índice de qualidade inferior. Isso vai criar um ciclo vicioso de gastos errados e pouco eficientes que vão sair muito mais caro que o trabalho junto de uma agência qualificada.

Uma agência vai garantir textos de qualidade e consistência no site

Por isso, uma agência experiente com o uso de Google Ads trabalha com foco total na criação de uma produção de conteúdo consistente e de anúncios que conversem diretamente com as necessidades do público-alvo da empresa.

Assim, os resultados serão conquistados de uma forma completamente coerente e constante, registrando uma profunda conexão com o público e a consolidação da marca de sua empresa no mercado em que ela está inserida.

No Google Ads, é fundamental não apenas saber apertar os botões, sim o estudos sobre concorrentes, público-alvo e mais, para criação e sustentação de uma campanha.

Por isso, a Agência Good Ads coloca seus sete anos de experiência com Google Ads ao serviço de todos os seus clientes. Com profissionais qualificados e com entrega total na criação de um índice de qualidade alto.

Para saber mais sobre Google Ads acesse esse link da Agência de Marketing Digital Good Ads clicando aqui mesmo!

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.