Dicas, Google Ads, SEO
Por que em 2020 você deve investir em marketing digital na sua pequena empresa
Um novo ano chegou! O momento é ideal para começar a pensar como sua empresa se comportará, com crescerá e, claro, estipulará as metas trimestrais.
Um trabalho árduo, com certeza. Entretanto, é fundamental para ver a empresa crescer: um plano de ação, marketing e metas. Esses três pilares são imprescindíveis para quem deseja engrandecer a empresa.
O plano de ação fala do quê e de como a empresa executará estratégias para conseguir alcançar seus objetivos. Pois bem, esse plano pode ter um intervalo mais longo de tempo, variando de 1 a 3 anos.
Enquanto isso, o plano de metas complementa o plano de ação. Ele será correspondente à cada objetivo (realista) a ser alcançado em um determinado período de tempo.
Por fim, o plano de marketing é mais detalhado, e ele serve como um elemento crucial para o crescimento da empresa.
Como o plano de marketing é fundamental para o crescimento da empresa?
Um plano de marketing engloba pessoas. Pessoas são os consumidores. A lógica é inegável, e é interessante como, seja pelo plano de ação, seja pelo plano de metas, ambos são coordenados pelo plano de marketing.
Então, se você quer expandir sua empresa, alcançar metas mais ousadas e apresentar sua empresa para uma gama maior de pessoas, o marketing é imprescindível.
Sabe quando a pessoa vê sua empresa no Google? Isso é marketing. Sabe quando a pessoa vê sua empresa no Facebook? Isso é marketing. Sabe a recomendação que uma pessoa faz para outra? Isso é marketing.
Então o marketing é o pilar maior de qualquer estratégia. Quer evoluir? Quer ganhar notoriedade? Quer ganhar credibilidade? O marketing é a resposta.
5 motivos para investir em marketing na pequena empresa em 2020
Muito além de fazer marketing, você precisa se questionar sobre uma coisa:
Onde as pessoas estão atualmente?
A resposta é óbvia, certo? Na internet; no Google; nas redes sociais. Por isso, marcar território no ambiente virtual é imprescindível para que suas metas sejam alcançadas, e você possa chegar nessa mesma época de 2020 satisfeito com o que colheu.
Assim, a Good Ads explica cinco motivos que levarão você a investir em marketing digital ao longo do próximo ano. Confira!
1) É barato!
O custo/benefício do investimento em marketing digital é o que mais atrai. Sem panfletos, sem outdoors, sem propagandas na televisão. Tudo o que você precisa é do Google Ads, Redes Sociais e um Blog.
2) Resultados a curto, médio e longo prazo
Os resultados são variáveis de acordo com a estratégia adotada. A curto prazo, o Google Ads te leva diretamente para a primeira página do Google. A médio prazo temos as redes sociais.
A longo prazo, o SEO, com textos em um blog que trazem credibilidade, autoridade e fidelidade.
3) Credibilidade e autoridade
Outro ponto, sobretudo com a incorporação de um Blog, é a noção de especialidade sobre o assunto. Ser especialista naquilo que você vende é imprescindível para o comprador.
Ele vai confiar muito mais na qualidade do produto caso você mostre que tem o tato para com o que você trabalha.
4) Criação de fidelidade com a clientela
O que pode ser melhor para um cliente do que ele ser bem tratado? Na internet isso é possível por meio de conteúdo. Hoje as pessoas querem consumir.
Oferecer um conteúdo que adicione a elas e que seja atrativo é uma ótima forma de manter o cliente fiel. Sem isso, ele será um comprador de uma ou duas oportunidades, e pronto. Não é isso que você quer, certo?
5) Expandir a marca
Como pequena empresa, você quer atingir novos níveis, certo? Mas por onde começar para atingir um público maior. Exato, propagar a marca!
Dessa forma, com alinhamento de Google Ads, Redes Sociais e SEO você está em todos os campos; em todos os momentos. Uma forma de atingir todos os públicos, em todas as suas fases de decisões de compra (o famoso funil de vendas, já ouviu falar?).
Agência Full Service: você já ouviu falar?
Uma agência que comporta todos os serviços que você precisa para a sua empresa crescer e atingir objetivos. Email Marketing, Google Ads, Links Patrocinados, Guest Posts, SEO, Blog, Redes Sociais e muitos outros.
Enfim, uma gama enorme de oportunidades que você só terá se conectar todos os serviços que o marketing digital comporta. Quer começar 2020 com os dois pés rumo ao sucesso? Então você precisa investir em marketing digital.
Gostou do artigo? Vamos investir no futuro?