Dicas, Google Ads, SEO

Por que em 2020 você deve investir em marketing digital na sua pequena empresa

Um novo ano chegou! O momento é ideal para começar a pensar como sua empresa se comportará, com crescerá e, claro, estipulará as metas trimestrais.

Um trabalho árduo, com certeza. Entretanto, é fundamental para ver a empresa crescer: um plano de ação, marketing e metas. Esses três pilares são imprescindíveis para quem deseja engrandecer a empresa.

O plano de ação fala do quê e de como a empresa executará estratégias para conseguir alcançar seus objetivos. Pois bem, esse plano pode ter um intervalo mais longo de tempo, variando de 1 a 3 anos. 

Enquanto isso, o plano de metas complementa o plano de ação. Ele será correspondente à cada objetivo (realista) a ser alcançado em um determinado período de tempo. 

Por fim, o plano de marketing é mais detalhado, e ele serve como um elemento crucial para o crescimento da empresa. 
marketing digital good ads agência

Como o plano de marketing é fundamental para o crescimento da empresa?

Um plano de marketing engloba pessoas. Pessoas são os consumidores. A lógica é inegável, e é interessante como, seja pelo plano de ação, seja pelo plano de metas, ambos são coordenados pelo plano de marketing.

Então, se você quer expandir sua empresa, alcançar metas mais ousadas e apresentar sua empresa para uma gama maior de pessoas, o marketing é imprescindível.

Sabe quando a pessoa vê sua empresa no Google? Isso é marketing. Sabe quando a pessoa vê sua empresa no Facebook? Isso é marketing. Sabe a recomendação que uma pessoa faz para outra? Isso é marketing. 

Então o marketing é o pilar maior de qualquer estratégia. Quer evoluir? Quer ganhar notoriedade? Quer ganhar credibilidade? O marketing é a resposta.

5 motivos para investir em marketing na pequena empresa em 2020

Muito além de fazer marketing, você precisa se questionar sobre uma coisa:

Onde as pessoas estão atualmente? 

A resposta é óbvia, certo? Na internet; no Google; nas redes sociais. Por isso, marcar território no ambiente virtual é imprescindível para que suas metas sejam alcançadas, e você possa chegar nessa mesma época de 2020 satisfeito com o que colheu. 

Assim, a Good Ads explica cinco motivos que levarão você a investir em marketing digital ao longo do próximo ano. Confira!

1) É barato!

O custo/benefício do investimento em marketing digital é o que mais atrai. Sem panfletos, sem outdoors, sem propagandas na televisão. Tudo o que você precisa é do Google Ads, Redes Sociais e um Blog.

2) Resultados a curto, médio e longo prazo

Os resultados são variáveis de acordo com a estratégia adotada. A curto prazo, o Google Ads te leva diretamente para a primeira página do Google. A médio prazo temos as redes sociais. 

A longo prazo, o SEO, com textos em um blog que trazem credibilidade, autoridade e fidelidade.

3) Credibilidade e autoridade

Outro ponto, sobretudo com a incorporação de um Blog, é a noção de especialidade sobre o assunto. Ser especialista naquilo que você vende é imprescindível para o comprador.

Ele vai confiar muito mais na qualidade do produto caso você mostre que tem o tato para com o que você trabalha.

4) Criação de fidelidade com a clientela

O que pode ser melhor para um cliente do que ele ser bem tratado? Na internet isso é possível por meio de conteúdo. Hoje as pessoas querem consumir. 

Oferecer um conteúdo que adicione a elas e que seja atrativo é uma ótima forma de manter o cliente fiel. Sem isso, ele será um comprador de uma ou duas oportunidades, e pronto. Não é isso que você quer, certo?

5) Expandir a marca

Como pequena empresa, você quer atingir novos níveis, certo? Mas por onde começar para atingir um público maior. Exato, propagar a marca!

Dessa forma, com alinhamento de Google Ads, Redes Sociais e SEO você está em todos os campos; em todos os momentos. Uma forma de atingir todos os públicos, em todas as suas fases de decisões de compra (o famoso funil de vendas, já ouviu falar?).

Agência Full Service: você já ouviu falar?

Uma agência que comporta todos os serviços que você precisa para a sua empresa crescer e atingir objetivos. Email Marketing, Google Ads, Links Patrocinados, Guest Posts, SEO, Blog, Redes Sociais e muitos outros. 

Enfim, uma gama enorme de oportunidades que você só terá se conectar todos os serviços que o marketing digital comporta. Quer começar 2020 com os dois pés rumo ao sucesso? Então você precisa investir em marketing digital.

Gostou do artigo? Vamos investir no futuro?

Autor


Avatar

Good Ads

A Good Ads faz o melhor de Google Ads e Facebook Ads para você, cliente.