Dicas
Como atrair clientes para o Marketing Digital segundo a Agência Good Ads
Uma agência de Marketing Digital precisa estar sempre em busca de novos clientes e da renovação do portfólio de atuação, para garantir o crescimento constante e seguro, além de criar um forte senso de revitalização na empresa.
Para isso, existem desafios complexos, que devem ser atacados de forma muito inteligente e coerente. De nada adianta fazer o trabalho muito bem com os clientes que já existem, senão existir o foco claro na atração de novos parceiros de negócio.
Mas como atrair clientes para o Marketing Digital? Essa é uma dúvida que muitos têm na hora de aplicar as técnicas associadas a esse tipo de comunicação na empresa. Existem práticas que são capazes de manter um ritmo constante de clientes e fincar a bandeira da empresa no mercado.
Neste texto, nós da Agência Good Ads de Tráfego Pago vamos trazer as técnicas que acreditamos ser fundamentais para a captação de clientes para Marketing Digital. Elas apontam para um caminho eficaz na relação com clientes e na criação de um modelo de atuação poderoso.
A captação de clientes como uma estratégia
É fundamental ter claro que a captação de clientes deve ser tratada como uma estratégia, voltada para um método coerente e facilmente mantido por meses e até anos dentro da empresa! Atrair clientes deve estar no cerne do marketing digital.
Então, a captação de clientes deve ser um tema em sua empresa logo na concepção do negócio. Você deve ter clareza sobre o público-alvo, sobre qual o nível de engajamento que se espera dos clientes e como garantir que eles continuem chegando.
Uma estratégia bem fundamentada é o pontapé inicial para garantir que sua empresa vai atrair clientes com marketing digital de forma consistente e duradoura, mas ela depende de uma série de técnicas, que devem ser seguidas e bem realizadas.
Uso planejado de SEO
O primeiro ponto que deve ser tratado como fundamental na busca por atrair clientes com o marketing digital é o uso de SEO. Nesse momento, parece óbvio falar de SEO, já que essa palavra tomou conta do mercado e tem presença em diversos segmentos.
Porém, seu uso deve fazer parte de um planejamento mais amplo. O SEO precisa ter uma aplicação alinhada com o público-alvo da empresa e com as palavras-chave e os temas que têm destaque na área. O estudo deve ser constante!
É cada vez mais comum percebermos o uso equivocado de SEO, como se ele fosse uma espécie de chave mestra, que abre o acesso a novos clientes de forma automática e direta. Mas como tudo no marketing digital, não é tão simples assim.
Torne-se referência local
O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito poderosa para empresas que têm forte atuação em uma cidade ou bairro, como é o caso de restaurantes, advogados e médicos. Com ele, é possível firmar seu negócio como referência da região.
Essa ferramenta do Google é gratuita e garante que sua empresa esteja presente nas pesquisas da região e ganhe destaque no mapa do espaço. Essa é uma forma orgânica, rápida e gratuita de garantir que novos clientes cheguem constantemente.
É claro que não é só cadastrar no Google Meu Negócio e colher os resultados. Para virar uma referência local, é fundamental ter consistência na atualização dos dados e na manutenção de seu negócio no topo das pesquisas com SEO.
Blog corporativo é fundamental
A maneira como as empresas garantem a aproximação com novos clientes é por meio do contato constante. Uma forma de garantir que seu negócio esteja sempre no topo das pesquisas do Google, é por meio de um blog corporativo.
Neste blog, o objetivo é produzir conteúdo de alta qualidade e consistência. Angariar novos clientes passa pela convicção de que você e sua empresa são especialistas na área, e entendem do assunto mais que seus concorrentes!
Por isso, a criação de um blog corporativo deve estar associada a uma profunda preocupação com o constante estudo e atualização pessoal e profissional sobre as técnicas mais importantes do planeta. De nada adianta fazer um blog se a informação nele for ultrapassada!
Campanhas nas redes sociais precisam engajar
Já falamos bastante sobre o Google e seu potencial para a captação de clientes com o marketing digital, mas também é fundamental entrar no tema das redes sociais. É impossível pensar em um plano de marketing moderno que não passe pelo bom uso das redes!
Então, elas precisam estar no planejamento de marketing digital de sua empresa. Mas estar presente não é tudo: as campanhas nas redes sociais precisam engajar! Todas precisam estar baseadas em call-to-actions e planos de interação entre o usuário e a empresa.
Na hora de fazer anúncios pagos nas redes, a regra é a mesma. Faça com que todo mundo veja a página de sua empresa e garanta que as pessoas tenham vontade de interagir com ela, consolidando a relação e quem sabe atraindo um novo cliente.
Campanhas de Tráfego Pago
Campanhas de Facebook Ads e Google Ads impulsionam todo fluxo de pessoas, ou seja, com mais pessoas visitando sua página, seu site, mais chances de atrair clientes para o Marketing Digital.
Assim, é super necessário uma campanha estratégica de Tráfego Pago, atraindo o público certo e não torrando o investimento com um público errado e que não vá converter.
Para isso a Agência de Marketing Digital e Tráfego Pago Good Ads se disponibiliza para ajudar você, em qualquer que seja o seu negócio, atrair clientes! Vem com a gente, entre em contato aqui!
O marketing digital é um fundamento prioritário de empresas modernas
Essas técnicas que apresentamos nesse texto são apenas algumas das boas práticas que estão presentes nas empresas mais importantes em diferentes mercados no mundo inteiro.
O que elas demonstram é que, para ter uma entrada constante de novos clientes, é fundamental fazer do marketing digital uma das técnicas prioritárias do planejamento empresarial. Ele precisa estar presente na origem de tudo, e como parte de uma visão mais ampla.
Na Good Ads, o marketing digital é visto como um elemento imprescindível do sucesso no mercado atual. Ele vai garantir que a empresa tenha um fluxo constante de novos clientes, em busca do sucesso em todos os setores da empresa. Mas boas práticas são fundamentais para uma boa aplicação!