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Quais seriam os 12 signos do Marketing Digital? A Good Ads pensou sobre isso

No zodíaco, os 12 signos são aqueles referentes aos astros e as consequências que seu posicionamento influencia na vida e na personalidade da pessoa. Esse posicionamento dos astros é referente ao dia do nascimento de cada um.

A Astrologia, apesar de gerar muitas polêmicas, está presente no dia a dia das pessoas. Mais e mais mapas astrais são feitos, e mais pessoas se identificam com as características apontadas pelos astros.

Assim, os signos seriam o cercar das características de cada um. O universo que rodeia, influenciando ao redor de cada um, pautado, individualmente, na personalidade de cada um a partir dos planetas do sistema solar.

Pensando nesse raciocínio de um universo que cerca e influencia ações, quais seriam os 12 signos do marketing digital? Quais seriam as 12 principais influências dentro deste universo?

A Good Ads pensou nisso, e descobriu a gama de influências de várias ações dentro de uma estratégia de marketing digital. Confira conosco!

Os 12 signos do Marketing Digital

A analogia é válida. O marketing digital é um universo que ganha corpo conforme o passar dos tempos.

Assim como na vida, ele possui características (ações) que influenciam acontecimentos (planejamento).

Pensando nisso, a Good Ads separou os 12 signos utilizados no marketing digital para compor estratégias dentro de um planejamento de ações. Confira!

Google Ads

Uma boa estratégia de Google Ads é fundamental para o marketing digital da empresa. Além de cortar caminhos rumo à primeira página, ele também trabalha na prospecção de clientes, expansão da marca e apresentação do produto/serviço.

SEO

O SEO é um dos principais parceiros do Google Ads dentro do marketing digital. Isso porque o SEO promove a credibilidade do site, a sua notoriedade e a propriedade para construir a audiência.

Email Marketing

Uma das formas de abordagem para informação ao cliente, buscando captar leads. Para quem deseja se manter informado e atento às novidades de uma empresa, o email marketing é um contato direto e eficiente de um para um com a audiência.

Captação de Leads

A captação de leads é sempre o objetivo dentro de uma estratégia de marketing digital. Ela será conquistada a partir de pequenas ações de planejamento, procurando sempre abastecer o público-alvo com conteúdo.

Social Media

O contato via redes sociais é fundamental dentro das estratégias de marketing digital. É a partir delas que o diálogo se torna mais brando e suave. Diferentemente do trato formal, as redes sociais são uma maneira de aproximar cliente e empresa.

A propósito, pensando em fazer redes sociais com uma Agência de Marketing eficiente?

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UX

UX é um termo muito visto, mas pouco desmembrado. Do inglês, User Experience (ou Experiência de Usuário, em português), ou simplesmente UX é o conjunto de elementos referentes à interação do usuário com um produto, serviço ou sistema.

SEO em blog

Uma das estratégias mais utilizadas e das mais eficientes. SEO em blog não só abastece o usuário com conteúdo relevante, como credibiliza o site. Uma forma de mostrar conhecimento sobre o assunto, trazendo maior credibilidade ao serviço a ser prestado.

Análise de Dados

A análise de dados é fundamental dentro marketing digital. Afinal, por ser algo tão imediato, os resultados precisam ser analisados constantemente. Descarta-se o que não funciona, e investe-se no que funciona.

Criação de imagem

Uma imagem vale mais que mil palavras? Sim, mas também não. Em estratégias digitais, é preciso conciliar os dois. Contudo, para um público que ainda não foi conquistado, uma imagem que resuma 1000 palavras pode ser interessante.

Criação de áudio

E os podcasts? Eles estão em alta! Criar um podcast para sua audiência, com informações relevantes, curiosidades e comentários de especialistas pode ser uma ótima maneira de fidelizar uma audiência que se mostra firme e forte.

Criação de vídeo

Nem é preciso dizer o quanto vídeos estão em alta, certo? O YouTube que o diga. A plataforma de vídeos recebe milhões de usuários por dia, e é um local mais do que necessário para se povoar dentro de uma estratégia de marketing digital.

Fotografia

A fotografia carrega o peso da realidade. Produtos e serviços sendo mostrados em tempo real credibilizam uma empresa. A fotografia, assim, aproxima o público para a realidade do cotidiano de uma empresa.

O que cerca uma estratégia de marketing digital

Dessa maneira, os signos do marketing digital cercam as estratégias a serem compostas por uma empresa. Formas de atingir o público, captar leads e construir uma audiência consolidada e fiel.

Muito antes de pensar em vender é preciso abastecer. Oferecendo conteúdo, realidade e informação, o público se sentirá próximo. É essa a intenção do marketing digital: por meio de uma gama de estratégias, trilhar um caminho que aproxima empresa e público-alvo.

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