Good Ads
O que é Marketing Digital 360 – A Agência Good Ads de Tráfego Pago de São Carlos explica
O termo Marketing Digital 360 tem crescido muito no atual mercado da publicidade online. Cada vez mais, fala-se sobre as vantagens e como é possível obter resultados qualificados a partir deste modo de atuação publicitária.
Mas a sua definição ainda é muito pouco para empreendedores e empresários que ouvem falar sobre esse tema e se interessam sobre as vantagens sinalizadas. Sua definição mora, principalmente, no esforço de uma agência e de uma campanha de marketing em ter uma visão e uma atuação completa na relação com clientes em potencial.
Ao ouvir falar de Marketing Digital 360, muitas pessoas pensam em um plano de marketing inchado, com muitas etapas e com o uso de dezenas de serviços diferentes, o que pode sair muito caro e pouco eficaz. Mas esse modelo é bem diferente disso.
Neste texto, a agência Good Ads aponta para importantes informações sobre o Marketing Digital 360. Além disso, vamos explicar porque uma agência pequena deve focar em apenas um ou dois serviços de marketing, focando em uma aplicação coerente de cada um deles.
O que é o Marketing Digital 360?
O conceito chave para o Marketing Digital 360 é o de jornada do usuário. Nesse modelo de atuação, é fundamental o conhecimento das escolhas e maneira como o seu público-alvo interage com a internet, em um projeto publicitário que cubra toda a gama de possibilidades do mercado.
A sacada fundamental é a utilização inteligente da informação que você tem sobre o seu público. É possível ter com clareza o tempo de retenção dele em seu site, o nível de engajamento de diferentes campanhas e focar em coisas que dão certo.
Por exemplo, é muito comum que, a partir de pesquisas no Google, um cliente chegue ao seu produto, mas acabe não finalizando a compra. De acordo com o Marketing Digital 360, esse cliente não foi perdido: agora é fundamental apresentar novas campanhas para ele, reforçando a relação
Os conceitos fundamentais do 360
Por isso, esse tipo de Marketing demanda a criação de um site de qualidade, com um blog rico e cheio de textos atraentes e pensados para a otimização do SEO e a elaboração de uma UI coerente e chamativa e que converta leitores em usuários.
Essa é a grande questão de entender e trabalhar para estar presente na jornada do usuário. Não existe negócio perdido ou relação finalizada: todo momento é uma nova chance de estabelecer ou reforçar o contato com esse usuário.
Vantagens do Marketing Digital 360
Assim, existem muitas vantagens associadas com esse modelo de comunicação digital. Tudo está voltado para garantir uma relação profunda e constante com os seus usuários, além de criar muitas formas para a promoção de um contato inicial.
Vamos trazer a seguir três vantagens que se destacam muito no atual mercado, e explicar como elas se relacionam com as técnicas presentes no atual mercado do marketing digital, para que você compreenda melhor o dilema das pequenas agências!
Exposição e valorização da marca
A internet é um meio muito disputado. Centenas de empresas disputam o espaço em cada busca no Google ou em redes sociais como o Facebook. Portanto, é fundamental garantir que sua marca tenha exposição e chame a atenção logo de cara.
Com o Marketing Digital 360 é possível confeccionar uma imagem completa da empresa. Ela vai estar presente nas redes sociais, nos resultados do Google e, por consequência, na mente dos usuários.
Ao ver o seu negócio presente em diferentes momentos de sua jornada de compra, o cliente vai ter a convicção que está trabalhando com uma empresa séria e com amplo alcance na região e no mercado em que ela está inserida.
Aumento da fidelização
É muito importante ter a clareza de que, mesmo após o pagamento, é muito importante manter uma relação sólida com os usuários e clientes de sua empresa. Se a experiência desses usuários for positiva, a chance de retenção é muito grande.
Essa possibilidade aumentará muito se o cliente seguir tendo contato com a sua marca a partir do plano de marketing. Não é à toa que a fidelização está no topo de prioridades do Marketing Digital 360.
Compreensão completa do público-alvo
Além de fincar claramente o seu lugar no mercado, com o Marketing Digital 360 você vai conseguir ter muita riqueza quanto ao seu público-alvo. Vai ser possível conhecer suas tendências, prever seus desejos e programar campanhas completas.
Assim, você será capaz de utilizar os dados a seu favor, integrando um plano de comunicação rico e capaz de modificar profundamente a maneira como a informação e gerada e produzida por sua empresa.
Porque uma agência pequena deve focar em apenas um ou dois serviços de marketing
A organização é a palavra-chave para o Marketing Digital 360. Esse plano de atuação precisa ser bem estipulado, com foco na criação de uma pegada constante e convicta da empresa. Por isso, gerir recursos e talentos profissionais é muito importante.
Por isso, uma agência pequena deve ter foco total em aplicar um ou, no máximo, dois serviços. Mas eles devem ser feitos de uma forma completa e muito integrada! A atuação com o Google Ads, por exemplo, pode gerar ótimos resultados, se feita com todas as etapas necessárias.
Ao criar um mecanismo eficaz para acompanhar a jornada do usuário pela ferramenta de pesquisa do Google e entregar um anúncio pontual para um usuário predisposto a comprar, os resultados serão incríveis. A questão do Marketing Digital 360 não é fazer tudo: é ter uma visão completa do que for realizado.